JUNIORES»» Amora pede que seja reposta a verdade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

JUNIORES»» Amora pede que seja reposta a verdade

Derrota aplicada ao Almada gera controvérsia...

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1.ª DIVISÃO ENVOLTO EM POLÉMICA


Amora esteve hoje na AF Setúbal onde assistiu à entrega por parte do Almada de um vídeo onde comprova a sua inocência  


O Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão termina já no próximo sábado mas provavelmente vai continuar a dar que falar por muito mais tempo devido à polémica que se instalou com a derrota atribuída pelo Conselho de Disciplina da AF Setúbal ao Almada no jogo que disputou com o Ginásio de Corroios.

Afinal as coisas não aconteceram da forma como havíamos descrito pelo facto da informação que nos chegou não ter sido a mais correcta.

De facto o jogador Márcio Leal tinha sido expulso no jogo da equipa sénior [na Charneca de Caparica] e no sábado seguinte actuou pela equipa de juniores mas de forma legal porque o castigo deveria ser cumprido pelos seniores [escalão onde foi punido] e não pelos juniores.

O problema tem a ver com o treinador Nuno Cirilo que não se encontrava no banco [por se encontrar castigado] embora o seu nome constasse [por lapso] no boletim de jogo.

Com base na informação contida no boletim de jogo o Conselho de Disciplina decidiu punir o Almada com derrota no jogo acima referido, agravada com multa de 100 euros e suspender por um mês Nuno Cirilo. Decisão que o Almada contesta pelo facto do referido treinador não ter estado no banco e do Conselho de Disciplina não ter ouvido sequer as testemunhas solicitadas.


Amora considera que não há condições para a realização do jogo com o Corroios 


Conhecedor desta situação [e por se sentir prejudicado] o Amora entrou em acção junto dos serviços competentes da Associação de Futebol de Setúbal sugerindo mesmo a suspensão do jogo com o Ginásio de Corroios enquanto a situação não estiver devidamente esclarecida.

Carlos Henriques, presidente do Amora, confirmou ao nosso jornal que se deslocou à AF Setúbal para pedir que seja feita justiça.

Sim, é verdade. Estive na AF Setúbal juntamente com pessoas ligadas ao Almada para que seja reposta a verdade e nesse sentido deixámos um vídeo onde se pode ver o treinador do Almada, Nuno Cirilo, sentado numa cadeira branca ao lado de uma directora do Almada, mas da parte de fora do campo. Como o Conselho de Disciplina reúne esta noite pedimos que analisassem o vídeo e decidissem em conformidade. Em nossa opinião, o Amora não pode ser prejudicado por esta questão meramente burocrática. Se não for tomada uma decisão na reunião de hoje em nossa opinião não há condições para que o jogo entre o Corroios e o Amora se realize este sábado”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here