JUNIORES»» Decisão adiada para a última jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de maio de 2016

JUNIORES»» Decisão adiada para a última jornada

Ao Amora basta o empate mas ao Ginásio apenas interessa a vitória…


AMORA E GINÁSIO DE CORROIOS DECIDEM TÍTULO DE CAMPEÃO NO PRÓXIMO SÁBADO


O Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão está a chegar ao fim [falta disputar apenas uma jornada] mas a dúvida persiste em relação à equipa que vai festejar o título de campeão.

Depois da realização da 25.ª jornada ficou então a saber-se que o leque de candidatos ficou reduzido a dois, Amora e Ginásio de Corroios, que curiosamente se defrontam no próximo sábado no Campo António Marques Pequeno, em Corroios.

As duas equipas encontram-se separadas na tabela classificativa por apenas dois pontos com vantagem para o Amora. Quer isto dizer que à equipa amorense basta o empate enquanto aos ginasistas apenas interessa a vitória.
Vai ser certamente um jogo de nervos e ao mesmo tempo de grande emoção tanto para uma como para a outra equipa que decidem neste jogo a subida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Fora da corrida ficaram o Sesimbra que nesta jornada goleou de forma estrondosa o Vasco da Gama de Sines, por 11-0 e o Desportivo Fabril que perdeu na Medideira por 2-1, num jogo disputado debaixo de forte temporal mas mesmo assim jogado de forma bastante interessante por duas boas equipas que enalteceram o bom trabalho que se vai fazendo a nível distrital. A equipa do Lavradio foi a primeira a marcar por Galvão, mas o Amora empatou logo a seguir por Edu, saindo as equipas para o intervalo igualadas tanto em termos de marcador como em relação à posse de bola.

Na segunda parte o Amora esteve alguns furos acima do seu adversário e dispôs de mais e melhores oportunidades tendo concretizado uma delas por Roberto que lhe deu a vitória. De referir também a excelente arbitragem de Sérgio Lobo que esteve perfeitamente à altura dos acontecimentos.

O Ginásio de Corroios, que na passada sexta-feira foi contemplado com dois pontos em virtude de ter sido atribuída derrota ao Almada na partida que ambos disputaram no Pragal e que havia terminado empatada, precisava de ganhar em Alcochete para se manter na corrida e foi realmente o que aconteceu. Os ginasistas venceram por 2-0 e não só estragaram a festa ao Amora como ficaram também com grandes possibilidades de serem eles próprios a fazê-la. No próximo sábado logo se verá…

Nos outros jogos há que salientar a vitória dos Brejos de Azeitão na Costa de Caparica por 4-0 e também o triunfo do Arrentela sobre o Paio Pires, por 3-1. Almada e ADQC foram empatar das deslocações que fizeram ao Montijo e à Charneca de Caparica, respectivamente.

Nesta jornada ficou também traçado o destino do Paio Pires e Arrentela que desceram à segunda divisão. Um deles por ser o último classificado e o outro em virtude do Beira Mar de Almada também ter sido despromovido do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.  





Resultados e Classificação

RESULTADOS (25.ª jornada): Sesimbra 11Vasco da Gama 0; Amora 2 Fabril 1; Alcochetense 0 Corroios 2; Charneca 2 ADQC 2; Pescadores 0 Brejos de Azeitão 4; Olímpico 1Almada 1; Arrentela 3 Paio Pires 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Amora, 61 pontos; 4.º lugar, Corroios, 59 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 58 pontos; 3.º lugar, Fabril, 54 pontos; 5.º lugar, Charneca de Caparica, 43 pontos; 6.º lugar, Olímpico, 41 pontos; 7.º lugar, Almada, 39 pontos; 8.º lugar, Brejos de Azeitão, 36 pontos; 9.º lugar, Costa de Caparica, 34 pontos; 10.º lugar, Alcochetense, 23 pontos; 11.º lugar, V. Gama, 20 pontos; 12.º lugar, ADQC, 18 pontos; 13.º lugar, Paio Pires, 9 pontos; 14.º lugar, Arrentela, 7 pontos.

ÚLTIMA JORNADA (14/05/2016): Fabril – Sesimbra; Corroios – Amora; Brejos de Azeitão – Charneca de Caparica; Almada – Pescadores; Paio Pires – Olímpico; Vasco da Gama – Arrentela; ADQC – Alcochetense.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here