JUNIORES»» Corroios 1 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de maio de 2016

JUNIORES»» Corroios 1 Amora 1

Amora vai apresentar recurso sobre o jogo de Sines…


NO FINAL ERA ENORME A DESILUSÃO NO SEIO DAS DUAS EQUIPAS


Foi perante uma grande moldura humana que encheu por completo o Campo António Marques Pequeno que Ginásio de Corroios e Amora se defrontaram em jogo relativo à 26.ª e última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que poderia decidir a questão do título.

Face às peripécias que foram acontecendo no decorrer da semana qualquer uma das equipas precisava de ganhar para conseguir o objectivo. Por esta razão e porque se notava alguma ansiedade nos jogadores de ambas as formações pode dizer-se que se assistiu a uma partida de muita luta e pouco futebol.

O Ginásio de Corroios foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Casacu na sequência de um livre cobrado na zona do meio campo. A bola foi colocada na grande área onde apareceu o central ginasista a cabecear com êxito perante a expectativa de Carlos Agra que nada pode fazer.

Na segunda parte o Amora entrou mais agressivo em termos ofensivos e tornou-se uma equipa mais perigosa. Contudo, o golo da igualdade só aconteceu aos 66 minutos [por Marcelo] na cobrança de uma grande penalidade que foi muito contestada pelos ginasistas que viram o delegado ao jogo ser expulso.

À medida que o jogo ia decorrendo a expectativa aumentava com ambas as equipas a arriscarem tudo na procura do golo da vitória que acabou por não acontecer, embora tivessem surgido oportunidades para isso tanto para um como para o outro lado, sendo a mais flagrante evitada pelo guarda-redes do Amora, Carlos Agra, que fez uma excelente defesa com os pés, aos 87 minutos.

Com os nervos à flor da pele o árbitro, Luís Reforço, viu-se obrigado a expulsar mais um elemento do banco do Ginásio de Corroios e ainda dois jogadores: Nunes (90+3’) e Casacu (já depois do jogo ter terminado).

No final da partida a desilusão era enorme por parte das duas equipas que entretanto souberam o desfecho do jogo disputado entre o Fabril e o Sesimbra.




A OPINIÃO DOS TREINADORES…

REPORTAGEM .....

Rui Cipriano realçou a atitude dos seus jogadores pelo trabalho realizado ao longo de toda a época e sobre este final de campeonato disse que "foi esquisito porque as pessoas pensam que não há regras e que isto é uma anarquia". Sobre o caso do jogo em Almada, o treinador do Ginásio de Corroios disse que "tentaram passar a imagem que foi apenas uma vinheta mal colocada mas não foi bem assim porque o mais grave foi a utilização de um jogador que se encontrava suspenso...

José Carvalho afirmou que "a verdade desportiva foi adulterada porque há um campeão que ganhou na secretaria. No campo o vencedor foi o Amora, é esta a verdade dos factos. Os doutores é que resolvem os jogos em vez de serem os jogadores. É por isso que tudo vai mal no futebol português. A notícia que recebemos na sexta-feira afectou o rendimento dos jogadores mas o Amora vai recorrer porque não pode haver dois pesos e duas medidas. No Qt.ª Conde - Sesimbra o processo foi arquivado e no nosso caso numa situação semelhante foi atribuído uma derrota às duas equipas"... 





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here