INATEL»» Vale de Milhaços conquistou o tri - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

INATEL»» Vale de Milhaços conquistou o tri

Treinador Ricky Nelson não esconde a sua satisfação…


“CONSEGUIMOS SER CAMPEÕES SEM NENHUMA DERROTA CONTRA ADVERSÁRIOS DE MUITA QUALIDADE”


O Centro de Convívio e Desportivo de Vale de Milhaços sagrou-se pela terceira vez consecutiva campeão distrital da Fundação Inatel, em Setúbal, um facto deveras notável que comprova a qualidade de um grupo de trabalho que se tem mantido coeso ao longo dos tempos e tem sabido lidar com a pressão que sobre si tem recaído.

O treinador Ricky Nelson diz que este foi o título mais difícil dos três até agora conquistados e na verdade assim parece ter sido porque tanto nas meias-finais como na final a vitória só aconteceu nas grandes penalidades. Isto quererá certamente dizer que também aqui no Inatel existem bons valores, bons treinadores e boas equipas.

Quanto à carreira do Vale de Milhaços os números falam por si: na primeira fase, 14 vitórias e 4 empates; nos quartos-de-final, vitória sobre os Brejos de Azeitão por 2-0; nas meias-finais, vitória sobre o Valdera nas grandes penalidades, depois de 2-2 no tempo regulamentar; e, na final, vitória também nas grandes penalidades sobre o Azul e Ouro, após 0-0 no tempo regulamentar. Portanto, apesar das dificuldades sentidas sobretudo nos dois últimos dois jogos, uma coisa é certa o Vale de Milhaços foi campeão sem conhecer o travo amargo da derrota. Fantástico, sem dúvida.  

No final do encontro, como é natural, jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos da equipa de Vale de Milhaços fizeram a festa no Campo do Vinhense, em Alhos Vedros, local onde se realizou o jogo da final.  


“Estamos felizes e com o sentimento do dever cumprido”


O Vale de Milhaços acaba de se sagrar campeão distrital pelo terceiro ano consecutivo. Qual é o seu sentimento nesta altura?
Estamos felizes e com o sentimento do dever cumprido [e eu não gosto desta palavra]. Quando estamos inseridos num grupo temos que falar em nós porque somos só um mas sinto algo que não consigo descrever. Sem palavras, único mesmo, porque dos três foi o mais difícil e conseguimos ser campeões sem nenhuma derrota contra adversários de muita qualidade. Ser campeão é sempre especial. Já agora um obrigado a todos os meus jogadores que foram fantásticos e também ao mister Lalá...

Qual tem sido a chave do sucesso?
A chave do sucesso tem sido o trabalho, humildade, respeito, ambição e ter jogadores com vontade de vencer...

Fale-nos um pouco do jogo da final com o Azul e Ouro. Ao que consta foi muito disputado...
Foi um grande espetáculo de futebol entre duas equipas fantásticas que só pensaram em jogar futebol e foi muito bem disputado do primeiro ao último mas na minha opinião foi uma vitória justa perante uma equipa difícil. Aproveito para deixar aqui um abraço forte ao mister Valter que fez um trabalho fantástico juntamento com os seus jogadores...

No final da época passada chegou a falar-se na hipótese da equipa vir a competir nas provas da AF Setúbal- Houve alguma evolução nesse sentido?
Estão a trabalhar nesse sentido. É um sonho da direção, espero muito sinceramente que o consigam concretizar.


“No Nacional vamos pensar jogo a jogo mas o grupo tem um sonho…”


Concluída a fase distrital a equipa prepara-se agora para disputar a fase nacional. Até onde espera chegar, ao título nacional?
Esperamos chegar o mais longe possível. Nós pensamos jogo a jogo mas é inadmissível ter que esperar vinte dias para realizar o primeiro porque as outras equipas estão a competir. Acho que é uma situação a rever para que todos os campeonatos terminem no mesmo dia. De qualquer forma, a equipa encontra-se bem e motivada para dar uma boa resposta no nacional. Sei das dificuldades mas confio plenamente nos meus jogadores. Para já queremos passar a próxima eliminatória, quanto ao resto logo se vê porque o grupo tem um sonho.

Que mais lhe apetece dizer, nesta altura?

Quero deixar uma palavra de gratidão a Marina e Samora, Café Cabo Verde, que foram os patrocinadores e também aos nossos adeptos que foram fantásticos porque com eles tudo se torna mais fácil e para terminar ao Sr. Manel que é um senhor do futebol. Um obrigado a todos. Estou orgulhoso. Este foi um título de coesão. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here