FUTSAL»» II Liga E.Leclerc – Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de maio de 2016

FUTSAL»» II Liga E.Leclerc – Zona Sul

Está apenas a dois pontos da primeira posição…


CASA DO BENFICA NO SEIXAL SUBIU AO SEGUNDO LUGAR


A 16.ª jornada da II Liga E.Leclerc foi altamente proveitosa para a Casa do Benfica no Seixal que não só venceu o Fénix (3-0) como também beneficiou da derrota da Encosta do Sol para subir ao segundo lugar da tabela classificativa e ficar a apenas dois pontos da Quinta das Laranjeiras que também perdeu com o GD Cavadas.

Com efeito a CBS deslocou-se ao polidesportivo da Encosta do Sol para defrontar uma equipa que, por ter ocupado as posições cimeiras da classificação ao longo do campeonato, iria ser um obstáculo difícil de ultrapassar, o CADC Fénix. E assim foi.

A abordagem ao jogo foi de ambas as partes, de muito respeito pelo valor do adversário.

A CBS com um bloco defensivo forte e coeso, não permitiu espaço para o remate em desequilibro vindo da ala após o 1x1, como é tão utilizado pelo adversário, fruto da qualidade individual de alguns dos seus jogadores.

Com um equilíbrio no jogo que era aparente, porque quando a CBS em posse, ocupava o meio campo ofensivo, invariavelmente criava jogadas de golo onde os postes da baliza adversária se fizeram anunciar, foi precisamente ao minuto 20 que a CBS inaugurou o marcador, fazendo pender o prato da balança para o lado de quem apresentava mais qualidade de jogo.

De referir que em alguns momentos do jogo, e muito por condescendência do árbitro, os ânimos entre jogadores, aqueceram, originando aqui e ali, algumas escaramuças, que felizmente não tiveram reflexo no jogo e no próprio ambiente vivido. O número de cinco faltas foi atingido pelas duas equipas em cada uma das partes muito cedo.

 Foi com naturalidade que a CBS na segunda parte dilatou a vantagem tendo colocado no adversário toda a pressão do resultado, gerindo o jogo da forma que pretendia.


“Ainda não ganhamos nada e podemos ganhar tudo

Para José Glória, treinador da equipa benfiquista, este “foi um jogo que por ter sido “o próximo” foi importante no percurso a que nos propusemos. Alcançámos na classificação o 2.º lugar em igualdade pontual com precisamente o próximo adversário no campeonato, a Encosta do Sol. Ainda não ganhamos nada e podemos ganhar tudo”.

Move-nos a ambição, assentada no trabalho e abnegação com que enfrentamos os desafios. Na próxima jornada recebemos no Polidesportivo do Casal do Marco a Encosta do Sol no penúltimo jogo do campeonato. Assim como contamos com o apoio nesta jornada de muitos adeptos, familiares e amigos, gostariamos de contar novamente com o apoio de todos aqueles que nos horam com a sua presença”, referiu também.

Inicialmente a CBS alinhou da seguinte forma: Alexandre Meira; Luís Fernando, Fernando Fernandes (Nantó), João Mendes e Diego Sousa.

Outros jogadores: Ivo Paiva, Ricardo Duarte (Bart), João Marcelino (cap.),
Hugo Faria, Rúben Brites, Tiago Andrade e Bruno Soares (Peska).

Marcadores: 0-1, Diego Sousa (20´); 0-2, Diego Sousa (34´);
0-3, Fernando Fernandes (44´)




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here