ATLETISMO»» Europeu de Estrada em Masters - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

ATLETISMO»» Europeu de Estrada em Masters

A prova decorreu no passado fim-de-semana em Monte Gordo…







CASA DO POVO DE CORROIOS CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO



A Vila de Monte Gordo (Algarve), foi palco do Europeu de Estrada para Masters, que decorreu entre os dias 20 e 22 de Maio, competição que reuniu os melhores veteranos da Europa nas disciplinas de Meio-Fundo, Fundo e Marcha, numa excelente organização da ANAV, que bateu todos os recordes de participações.

É nestas competições que podemos assistir e comprovar àqueles que contestam este tipo de provas para estes escalões, que poderão eventualmente estar errados, pois é aqui que podemos assistir a jovens com idades de 80, 90 e mais anos a cortarem a meta com grande alegria estampada no rosto. E se isto não é envelhecer com qualidade de vida, então o que é que será?”, interroga Mário Rato responsável pela secção de atletismo da Casa do Povo de Corroios.

A Casa do Povo de Corroios esteve presente nestes Campeonatos da Europa de Masters, com dois atletas veteranos, que mais uma vez dignificaram grandemente o clube, o concelho e o país, ao conquistarem duas medalhas de ouro.

José Almeida, sagrou-se Campeão Europeu Master M65, na prova de cross em estafeta 3x2000 m, fazendo subir a bandeira nacional no mastro mais alto do pódio.

A outra medalha de ouro foi para o já internacional marchador da CPC, Guilherme Jacinto, que no seu escalão M75 bateu toda a concorrência na prova de 10.000 m/marcha.


Foi muito bonito, ver mais de 1500 atletas veteranos (35 a +/-100 anos) de várias nacionalidades, acompanhados das suas famílias nas ruas de Monte Gordo, durante três dias, a competirem, a confraternizarem entre si e a fazerem novas amizades, tornando estes momentos naqueles inesquecíveis, que ficam para o resto da vida”, referiu Mário Rato.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here