2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 1 Paio Pires 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 1 Paio Pires 2

Luís Almeida foi o autor dos dois golos…


PAIO PIRES TEVE QUE ESPERAR PELA ÚLTIMA JORNADA PARA CONSEGUIR UMA VITÓRIA


O Paio Pires esteve em particular destaque na última jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão ao derrotar no Campo do Faralhão o FC Setúbal por duas bolas a uma.  

Com os pontos conquistados a equipa paio pirense ascendeu ao quinto lugar da tabela classificativa relegando os setubalenses para a última posição desta segunda fase.

Para a equipa alvinegra a vitória conseguida na derradeira jornada funcionou como um prémio pela persistência, empenho e dedicação dos atletas e respectiva equipa técnica que nunca deixaram de lutar com dignidade pelos melhores resultados possíveis mesmo quando pouca coisa estava em jogo, como era o caso. Uma vitória, quatro empates, cinco derrotas e um saldo negativo de 11 golos [sete marcados e dezoito sofridos] foi o registo da equipa paio pirense na fase final da competição que agora terminou. Não foi um percurso brilhante mas tendo em conta a muita juventude existente no plantel para sermos realistas temos que dizer que era difícil fazer melhor. O facto de ter ficado apurado para a fase final já foi muito bom.

Quanto ao FC Setúbal só temos que elogiar Mário Leandro pela coragem que teve em formar um clube inserido num projecto muito interessante junto da população de um dos bairros mais característicos da capital do distrito, mesmo sem apoios. Começou a época a jogar no Municipal de Palmela mas os elevados custos da sua utilização e o péssimo estado do relvado natural obrigaram a uma mudança para o pelado do Faralhão que funcionou como sua casa a partir de determinada altura.  O apuramento para a segunda fase da competição foi para muitos uma surpresa mas para outros a confirmação da qualidade existente no plantel que deixava tudo em campo em busca da vitória. A postura e a garra dos seus atletas foram duas das suas principais armas na luta desenvolvida com os seus adversários, sendo o Palmelense uma das vítimas.


Sobre o jogo podemos dizer que foi muito disputado mas nem sempre bem jogado. O Paio Pires foi a equipa mais eficaz e Luís Almeida a sua principal figura porque foi ele que marcou os dois golos, um na primeira parte aos 26 minutos e o outro na segunda aos 57. O golo da equipa setubalense foi obtido por Etiandro na cobrança de uma grande penalidade.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES...


MÁRIO LEANDRO, treinador do FC Setúbal:



PAULO CARDOSO, treinador do Paio Pires:




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here