1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 2 Monte Cap. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 2 Monte Cap. 1

Monte de Caparica foi a primeira equipa a marcar


VITÓRIA IMPORTANTE NA LUTA PELA CONQUISTA DO 3.º LUGAR


O Alfarim recebeu e venceu o Monte de Caparica por 2-1 em jogo relativo à 27.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Esta foi a terceira vitória consecutiva obtida pela equipa de Alfarim que reforçou assim a sua posição no terceiro lugar da tabela classificativa, em virtude da derrota sofrida pelo Alcochetense, em Santiago do Cacém.

A diferença pontual para o quarto classificado, que passou a ser o Grandolense, é agora de seis pontos pelo que uma vitória na próxima jornada na Quinta do Conde coloca de vez a equipa de Alfarim naquela posição, dado que tem vantagem no confronto directo com a equipa de Grândola.

Para o Monte de Caparica foi mais uma derrota [a sexta consecutiva] e daí a continuidade no 14.º lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do Sesimbra que ocupa a penúltima posição.

Nesta partida quem entrou melhor no jogo, apesar de estar a jogar contra o vento, foi o Monte de Caparica que se adiantou no marcador precisamente aos três minutos num lance de bola parada em que Bruninho saltando mais alto que os seus adversários atirou de cabeça, a contar.

O Alfarim procurava reagir mas não criava grande perigo junto à baliza adversária e acabou mesmo por ser um jogador do Monte de Caparica [Roger] num lance infeliz a marcar pelo Alfarim. Estava reposta a igualdade e feito o resultado na primeiar parte.

Na segunda parte o Alfarim entrou melhor e atirou uma bola ao poste logo nos instantes finais. Por questões tácticas e porque jogava agora a favor do vento o Monte de Caparica tentava surpreender com remates de longe mas a estratégia não estava a resultar e acabou mesmo por ser o Alfarim a marcar num lance muito contestado pelos pupilos de José Meireles que alegam deslocação do jogador adversário.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se à Quinta do Conde e o Monte de Caparica recebe o U. Santiago.





A OPINIÃO DOS JOGADORES... 


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:





JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Voltámos a não ser felizes, merecíamos no mínimo a igualdade”

“Voltámos a não ser felizes e penso que até merecíamos no mínimo a igualdade. Entrámos na partida melhor que o nosso adversário, a jogar contra o vento, e abrimos o activo aos três minutos na cobrança de um canto com Bruninho a chegar mais alto que todos, desviando para o fundo da baliza. Começava bem a partida para nós e penso mesmo que criámos alguma destabilização no nosso adversário que não conseguia ligar as suas linhas. Tinha o domínio do jogo mas não conseguia aproximar-se com perigo, viria no entanto a chegar à igualdade num corte infeliz do nosso central Roger para o fundo da nossa baliza. Até ao intervalo muita luta a meio campo mas sem mais ocasiões para ambos os lados".


"A segunda metade começou logo com um lance perigoso na nossa área onde a bola chegou mesmo a beijar o poste direito da nossa baliza. Agora o vento soprava a nosso favor e havia instruções para rematar à baliza de longe, algumas vezes o pontapé foi tentado mas nunca com boa direcção. Aos 69` o Alfarim viria a chegar à vantagem de uma forma algo estranha que me vou escusar de comentar, embora tenha a garantia dada por gente que conheço bem de Alfarim que o lance foi precedido de fora de jogo mas de nada vale falar sobre isso porque os homens da bandeira é que tem sempre razão. Até final da partida tudo fizemos para chegar no mínimo à igualdade mas não foi possível já que não aproveitámos as boas situações que criámos, duas delas nos derradeiros minutos da partida e ambas pelo mesmo jogador, Leal. Quanto ao resto prefiro nem dizer nada, só que houve 12 amarelos e um vermelho para jogadores de campo e uma ordem expulsão para um delegado”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here