1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 3 C. Indústria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 3 C. Indústria 1

Resultado feito na primeira parte…


ENTRADA FORTE DOS PESCADORES ABRIU CAMINHO PARA A VITÓRIA


Os Pescadores levaram a melhor sobre o U. Santiago na partida que ambos disputaram na Costa de Caparica relativa à 28.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com esta vitória a equipa da Costa de Caparica subiu mais um degrau na tabela classificativa  encontrando-se agora no 11.º lugar com 33 pontos depois de ter ultrapassado o União de Santiago que perdeu no Monte de Caparica, ficando assim na décima segunda posição com 32 pontos.

O Comércio Indústria que vinha fazendo uma óptima carreira fora de casa sofreu assim a sua terceira derrota [segunda consecutiva] como visitante e baixou para o 9.º lugar seguindo agora com os mesmos pontos (38) do Olímpico do Montijo.

Com uma forte entrada no jogo a equipa orientada por Pedro Amora adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos por intermédio de Gomes e aos quinze já ganhava por 2-0 com o segundo golo a ser marcado por Romário.

A equipa setubalense surpreendida acabou depois por reagir e conseguiu reduzir para 2-1, com um golo de Gonçalo marcado aos 20 minutos. Três golos marcados em apenas 20 minutos era na verdade fantástico mas as coisas não ficaram por aqui na primeira parte porque 10 minutos depois Romário voltou a marcar e elevou a contagem para 3-1, resultado que se registava ao intervalo.

Na segunda parte o Comércio Indústria melhorou um pouco em relação ao que havia feito na primeira metade do encontro e acabou por introduzir por duas vezes a bola na baliza adversária só que de nada valeu porque em ambas as situações o árbitro entendeu ter havido irregularidade . Opinião contrária à do treinador setubalense que considera os lances legais.   

De referir ainda que o jogo foi antecipado para as 11h 30m, a pedido dos clubes para poderem contar com mais adeptos em virtude da transmissão televisiva dos jogos do Benfica e do Sporting que lutavam pela conquista do título nacional.


Na próxima jornada os Pescadores voltam a jogar em casa, desta vez com o Grandolense e o Comércio Indústria recebe o Olímpico do Montijo, duas equipas que se encontram em igualdade pontual na tabela classificativa. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES...

PEDRO AMORA, treinador dos Pescadores:

“Só é possível acabar o campeonato desta forma devido ao grande carácter destes homens”

“Vou começar por dar os parabéns aos jogadores e dizer que com tanta contrariedade só é possível acabar o campeonato desta forma devido ao grande carácter destes homens”.

“Em relação ao jogo: entrámos muito bem na partida e fizemos dois golos. Depois, numa perda de bola infantil acabámos por sofrer um golo. Continuámos na procura de um resultado mais tranquilizador e acabámos por conseguir ainda na primeira parte”.

“Na segunda parte sabíamos que o Comércio iria procurar o golo a todo o custo deixando algum espaço nas costas. O nosso papel passava por gerir o jogo, aproveitar melhor as transições e ser mais incisivos no último terço para tentar matar o jogo. Conseguimos criar algumas situações mas acabámos por não marcar mais nenhum  golo”.

“Foi um jogo em que estivemos mais uma vez em bom plano e em que o resultado acaba por espelhar o que se passou em campo”.



CARLOS RIBEIRO, treinador do Comércio Indústria:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here