1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Com. Ind. 3 Almada 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Com. Ind. 3 Almada 0

Bonifácio comete proeza invulgar…


GUARDA-REDES DO COMÉRCIO INDÚSTRIA MARCA GOLO DE BALIZA A BALIZA


O Comércio Indústria venceu o Almada por 3-0 em jogo relativo à 26.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que ficou marcado por um acontecimento raro nos campos de futebol.

Estamos a falar de um golo marcado de baliza a baliza por Bonifácio, guarda-redes da equipa setubalense, que depois de colocar a bola no chão chutou de tal forma que introduziu na baliza adversária.

Foi de facto um lance invulgar pela forma aconteceu embora não tenha sido o primeiro golo marcado pelo guarda-redes na sua já longa carreira de jogador que anteriormente já tinha marcado alguns na cobrança de grandes penalidades quando representava o Palmelense.

De referir, entretanto, que embora não seja nada habitual um guarda-redes marcar golo na baliza adversária, nesta jornada a proeza de Bonifácio não foi caso único porque Sérgio Mata, guarda-redes do Alfarim, também marcou de baliza a baliza o golo que deu a vitória à sua equipa em Alcochete.

Sobre o jogo não há muito para dizer porque a superioridade da equipa setubalense foi por demias evidente. Depois do golo de Bonifácio que abriu o activo por volta dos 15 minutos, a equipa orientada por Carlos Ribeiro aumentou a vantagem aos 20 minutos por intermédio de Gonçalo e ao 27 já ganhava por 3-0 com um golo de João Monteiro, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, perante uma vantagem tão confortável, a equipa do Comércio tirou um pouco o pé do acelerador e limitou-se mais a gerir o jogo proporcionando que a equipa almadense equilibrasse mais a partida.

Com esta vitória [a segunda consecutiva e a quarta obtida na condição de visitada] a equipa sadina subiu ao 7.º lugar da tabela classificativa com 38 pontos, menos um que o U. Banheirense que se encontra na posição imediatamente acima.

O Almada continua em 13.º lugar com 25 pontos, mais dois que Monte de Caparica e Sesimbra e menos quatro pontos que o U. Santiago que ocupa o 12.º lugar.


Na próxima jornada [com os jogos a começarem às 17 horas] o Comércio Indústria desloca-se a Grândola e o Almada recebe os Pescadores.






LUÍS BONIFÁCIO:

"Mais uma história que fica para contar mais tarde"

A propósito do golo que marcou, Luís Bonifácio deixou o seguinte post na sua página do facebook:

"Ao longo destes anos de futebol pensava que já tinha passado por tudo mas hoje deparei-me com uma situação que não me passava pela cabeça. Consegui marcar um golo de baliza a baliza, mais uma história que fica para contar mais tarde..." 






A OPINIÃO DOS TREINADORES...

CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here