JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de abril de 2016

JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Desportivo Fabril atrasou-se na corrida…

AMORA, SESIMBRA E CORROIOS SÃO A PARTIR DE AGORA OS PRINCIPAIS CANDIDATOS


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a entrar na sua fase derradeira [faltam apenas três jornadas] e, tal como se previa, ainda nada está decidido.

À partida para esta jornada eram quatro os potenciais candidatos mas agora que ela está concluída o lote parece ter ficado reduzido a três porque numa altura em que estão em disputa nove pontos o Desportivo Fabril [que perdeu na Charneca de Caparica] já tem seis de atraso. Matematicamente ainda não está totalmente arredado mas que se trata de uma missão quase impossível é um facto.  

Amora [que tem três pontos de vantagem] é o que se apresenta em melhores condições mas dos três primeiros é o que tem pior calendário com dois jogos fora de casa: Sesimbra [já na próxima jornada] e Ginásio de Corroios [na última] e apenas um jogo na condição de visitado com o Desportivo Fabril.

Por ordem de prioridades surge o Sesimbra que tem menos três pontos mas dois jogos em casa [Amora e V. Gama] e um fora [Fabril] e vantagem no confronto directo com o Ginásio de Corroios que também tem dois jogos em casa [Charneca e Amora] e um fora [Alcochete] mas um calendário aparentemente mais acessível.

Tudo isto são meras hipóteses que surgem de uma breve análise feita ao que falta a cada uma das equipas e à posição que cada uma delas ocupa na tabela classificativa. Vamos agora ver se na prática será mesmo assim ou se pelo contrário haverá alguma surpresa…

O jogo da próxima jornada a disputar entre o Sesimbra e o Amora será o primeiro dos grandes embates e um jogo de capital importância para qualquer um deles mas depois haverá mais: Amora – Fabril na jornada seguinte e Corroios – Amora e Fabril – Sesimbra na jornada que fecha o campeonato. Portanto, emoção é coisa que não vai faltar…

Em relação à 23.ª jornada não restam dúvidas que a vitória do Charneca de Caparica sobre o Desportivo Fabril foi o resultado mais significativo pelas razões acima referidas. 





Resultados e Classificação

RESULTADOS (23.ª jornada): Vasco da Gama 1 Amora 5; Alcochetense 1 Sesimbra 3; Charneca 2 Fabril 1; Pescadores 2 Corroios 5; Olímpico 3 ADQC 1; Arrentela 3 Brejos de Azeitão 5; Paio Pires 0 Almada 0.
        
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Amora, 57 pontos; 2.º lugar, Sesimbra, 54 pontos; 3.º lugar, Corroios, 54 pontos; 4.º lugar, Fabril, 51pontos;5.º lugar, Charneca de Caparica, 39 pontos; 6.º lugar, Olímpico, 37 pontos; 7.º lugar, Almada, 35 pontos; 8.º lugar, Brejos de Azeitão, 33 pontos; 9.º lugar, Costa de Caparica, 31 pontos; 10.º lugar, Alcochetense, 23 pontos; 11.º lugar, V. Gama, 20 pontos; 12.º lugar, ADQC, 17 pontos; 13.º lugar, Paio Pires, 6 pontos; 14.º lugar, Arrentela, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (30/04/2016): Sesimbra – Amora; Fabril -. Alcochetense; Corroios – Charneca; ADQC – Pescadores; Brejos de Azeitão – Olímpico; Almada – Arrentela; Paio Pires – Vasco da Gama.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here