INICIADOS»» BENFICA 4 BRAGA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de abril de 2016

INICIADOS»» BENFICA 4 BRAGA 0

Com uma exibição bastante convincente…


ÁGUIAS NÃO DERAM QUALQUER HIPÓTESE 

O Benfica iniciou a fase de apuramento de campeão da melhor maneira ao golear o Sp. Braga por 4-0 num jogo onde foi claramente superior ao seu adversário que mostrou ter uma boa equipa mas foi incapaz de suster a qualidade do futebol praticado pelas águias, que realizaram uma excelente exibição.

Os encarnados entraram no jogo dispostos a assumir o comando das operações com mais posse e melhor circulação mas o primeiro sinal de perigo foi criado pela equipa bracarense logo aos dois minutos, numa saída rápida para o ataque.

Na resposta Úmaro Embaló, também numa transição rápida, obrigou o guarda-redes Bruno a defender para canto e aos 10 minutos estava feito o primeiro golo num remate rasteiro efectuado ainda fora da área, precisamente por Úmaro Embaló.

O Braga tentou reagir desenvolvendo algumas jogadas de ataque mas as águias não permitiram grandes atrevimentos e a sua baliza nunca esteve em perigo ao contrário da baliza adversária que passou por vários sobressaltos, sendo de realçar uma bola atirada ao poste por Ronaldo Camará na cobrança de um canto (17’) e uma outra em que o guardião minhoto teve que se aplicar a fundo, num livre cobrado à entrada da área pelo mesmo jogador (30’).

Na segunda parte o Braga tentou abrir mais o seu jogo mas o Benfica que estava realmente num dia sim, não lhe deu qualquer hipótese. Aos 40 minutos, numa boa jogada de envolvimento colectivo, Jair Tavares finalizou de cabeça marcando o segundo golo dos pupilos de Luís Nascimento que pouco tempo depois aumentaram para 3-0 com um autêntico petardo de Ronaldo Camará disparado a mais de 30 metros que só parou no fundo da baliza adversária.

Com os bracarenses completamente rendidos face ao maior poderio das águias, estas aproveitaram ainda para marcar mais um golo por Úmaro Embaló (68’), que abriu e fechou a contagem. 

A equipa de arbitragem chefiada por Paulo Barradas realizou um trabalho bastante positivo. 





A OPINIÃO DOS TREINADORES:

LUÍS NASCIMENTO (Benfica): “A segunda parte foi fantástica porque fomos muito fortes do ponto de vista colectivo e tivemos jogadores a nível individual que fizeram a diferença”.


MIGUEL SANTOS (Braga): “A vitória é justa, não há nada a dizer sobre isso, mas hoje a imagem que deixámos não corresponde à realidade. A equipa vale muito mais do que aquilo que demonstrou”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here