FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Guia 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de abril de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Guia 1

Ana Pereira com um bis foi a figura do encontro…


PAIO PIRES TERMINA CAMPEONATO EM QUARTO LUGAR


O Paio Pires terminou a sua participação na Série D do Campeonato de Promoção com uma vitória alcançada sobre o Guia por 2-1 em jogo realizado no Campo Vale da Abelha a contar para a última jornada da competição.

O êxito obtido pelas guerreiras frente às algarvias é inteiramente justo e só peca por escasso se tivermos em conta as muitas oportunidades criadas e desperdiçadas onde se inclui uma grande penalidade.

Ana Pereira com os dois golos que marcou, um em cada parte, foi a jogadora que mais se destacou na equipa paiopirense que realizou mais uma exibição bastante positiva.   

Com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, 69 golos marcados e 29 sofridos, as guerreiras terminaram a competição com 42 pontos, em quarto lugar.

Rui Lourenço, treinador da equipa paiopirense, no final da partida estava visivelmente satisfeito com o desempenho das suas jogadoras:

Na primeira parte entrámos muito fortes e fizemos o golo aos 14 minutos por Ana Pereira. Podíamos ter aumentado o marcador mas foi o Guia a chegar ao empate, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo”.

Na segunda parte a equipa entrou com vontade de resolver o jogo cedo e as oportunidades iam aparecendo mas não conseguíamos ter sucesso na finalização, falhando inclusivamente um penalti. Continuámos à procura do golo que acabou por surgir finalmente aos 33 minutos, de novo por intermédio de Ana Pereira”.
   
De realçar a grande moldura humana presente no Vale da Abelha a apoiar as nossas guerreiras. Terminámos o campeonato em 4.º lugar com os mesmos pontos que na época passada. Estou muito feliz, a equipa está a crescer de forma sustentada e equilibrada. Estamos a fazer uma grande época. Agora vem a Taça de Promoção onde assumimos o objectivo de ganhar”, disse Rui Lourenço que aproveitou também para deixar uma palavra para Carolina Monteiro que já se encontra em estágio na selecção nacional.

A equipa paiopirense alinhou da seguinte forma: Nadine; Sofia Hilário (Sara Cunha, 86’), Patrícia Freitas, Ana Carolina, Mariana Malta (Filipa, 85’); Nádia Zurga, Carla Cardoso, Bruna Sardinha (Sandra Cabana, 58’); Ana Pereira (Filipa, 62’), Inês e Carolina Monteiro.




Resultados e Classificação

RESULTADOS  (22.ª jornada): B.º Santo António 0 CAC (Pontinha) 5; Olímpico do Montijo 2 Malveira da Serra 3; Castrense 3 Escola FF Setúbal 0; Estoril 5 Quintajense 1; Paio Pires 2 Guia 1; Sintrense 1 Belenenses 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, CAC (Pontinha), 63 pontos; 2.º lugar, Estoril, 61 pontos; 3.º lugar, Quintajense, 48 pontos; 4.º lugar, Paio Pires, 42 pontos; 5.º lugar, Castrense, 39 pontos; 6.º lugar, Guia, 29 pontos; 7.º lugar, Sintrense, 27 pontos; 8.º lugar, Belenenses, 23 pontos; 9.º lugar, Malveira da Serra, 19 pontos; 10.º lugar, Escola FF Setúbal, 18 pontos; 11.º lugar, Bairro St.º António, 14 pontos; 12.º lugar, Olímpico do Montijo, 0 pontos.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here