ATLETISMO»» Corrida do Benfica António Leitão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de abril de 2016

ATLETISMO»» Corrida do Benfica António Leitão

Comitiva integra 21 atletas…

CASA DO BENFICA NO SEIXAL PARTICIPA COM A SUA MAIOR REPRESENTAÇÃO DE SEMPRE


A Casa do Benfica no Seixal vai participar amanhã, domingo, dia 10 de Abril, na 11.ª “Corrida do Benfica António Leitão ” que se disputa nas imediações do Estádio da Luz, na distância de 10.000 metros, a partir das 11h15m.

Da comitiva seixalense [a maior de sempre] fazem parte os seguintes 21 atletas: Paulo Lopes, Luís Duarte, Hélder Ferreira, Ricardo Alves, Luís Carlos Silva, Jorge Paulo, Rui Pança, Cláudia Matos, Joaquim Guerreiro, Lázaro Vilela, Renê Duarte, Edgar Seia, Tânia Correia, Paulo Ferro, Artur Lopes, Pedro Carvalho, Adelino Fortunato, José Silva, Renato Cristina, Vítor Silvino e António Massano.

A corrida dos 10.000 metros tem início na Av. Marechal Teixeira Rebelo (junto ao Hospital da Luz), vira à esquerda nos semáforos do cruzamento para a Av. Condes de Carnide (paralelo ao cemitério de Benfica), vira à direita no inicio da rotunda onde a corrida inverte o sentido novamente em direcção ao cruzamento e Hospital da Luz/ Av. Marechal Teixeira Rebelo, onde vira à esquerda no sentido do Estádio do Sport Lisboa e Benfica pela Av. Lusíada, invertendo o sentido da corrida, à esquerda, ainda na Avenida Lusíada um pouco acima da zona do Museu Cosme Damião no Estádio, passando já a descer, paralelamente ao Estádio, contornando o mesmo em direção à 2ª circular (direcção norte), entrando e passando pela Av. Eusébio da Silva Ferreira, onde entra no Estádio do Sport Lisboa e Benfica pela saída do Parque n.º 3. 

Já dentro do estádio, contorna o interior pela esquerda junto ao relvado, saindo do Estádio pelo P1/P2, onde começa a subir em direcção à 1ª rotunda na Av. Machado dos Santos, passam depois por baixo da 2ª circular em direcção à Rua Albert Einstein, Av. Marechal Teixeira Rebelo, Av. Cidade de Praga até ao desvio para o Paço do Lumiar, onde é feita a inversão de sentido da corrida (sempre no sentido contrario ao do transito). Voltam a passar por baixo do tabuleiro da 2ª circular em direcção à 1ª rotunda de acesso ao P1/P2 do Estádio, cerca de 100 metros antes da rotunda, viram à esquerda, sobem ligeiramente e viram de imediato à direita pela Rua António Alçada Batista em direção à rotunda das Oliveiras, onde viram à direita e entram no Espaço do Estádio do Sport Lisboa e Benfica descendo ligeiramente em direcção à zona comercial onde viram à direita entre o relvado sintético e a zona comercial numa recta em direcção à meta que se encontra na Praça Centenário.

Da prova, que se destina a atletas federados ou não federados, sem distinção de género ou nacionalidade, faz parte também uma caminhada ou fun run, designada por “Caminhada / Légua António Leitão”, com partida 15 minutos depois ou seja às 11h30 m, e cujo percurso é comum ao da “Corrida do Benfica António Leitão ” até à saída do Parque 1 e 2 (5.º Km na Praça Centenarium).



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here