1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 U. Santiago 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 U. Santiago 2

Marcou os dois golos da sua equipa…

AMÂNDIO RAMIÃO COM UM BIS FOI O PROTAGONISTA DO JOGO


O Almada, que na jornada anterior havia ganho em Alfarim, desta vez, mesmo a jogar em casa, não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o U. Santiago relativa à 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A equipa de Santiago do Cacém [que vinha de um registo negativo de cinco derrotas consecutivas] deu assim uma sapatada na crise e acabou por consumar uma vitória que lhe permitiu subir alguns degraus na tabela classificativa.

Para os almadenses a derrota sofrida foi um revés porque se deixou apanhar na tabela classificativa pelo Sesimbra [que conseguiu empatar já na compensação com o Banheirense] fazendo assim parte do grupo dos penúltimos classificados que engloba também os Pescadores da Caparica que nesta jornada perderam também em casa com o Desportivo Fabril.

No jogo disputado no Pragal pode-se dizer que Amândio Ramião [o melhor marcador da época passada na 2.ª Divisão Distrital] foi o jogador que mais se destacou [pelo bis que fez] ao apontar os dois golos da sua equipa.

A primeira equipa a marcar foi precisamente a forasteira quando estavam decorridos apenas oito minutos. Amândio Ramião, fazendo valer as suas características de goleador apareceu no sítio certo e no momento excato a fazer pela primeira vez o gosto ao pé, inaugurando assim o marcador.

Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os almadenses foram de imediato à procura do golo que acabou por surgir aos 33 minutos na conversão de uma grande penalidade cobrada pelo seu melhor marcador, Lino. E foi, exactamente com uma igualdade a uma bola que a partida chegou ao intervalo.

Na segunda parte o U. Santiago ficou reduzido a 10 jogadores devido á expulsão de Varela por acumulação de cartões amarelos e o Almada ganhou algum fôlego mas curiosamente quem viria a marcar seria a equipa alentejana de novo por Amãndio Ramião quando estavam decorridos 65 minutos.

Ainda havia muito tempo para jogar e os almadenses continuavam a acreditar que poderiam chegar pelo menos ao empate só que do outro lado estava uma equipa empenhada em dar o seu melhor que acabou por conseguir os seus intentos que passavam por segurar a preciosa vantagem.


Na próxima jornada o Almada desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar, em mais um derbi concelhio e o U. Santiago recebe o Comércio Indústria. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES...


NUNO CIRILO, treinador do Almada:

A aguardar declarações...



VÍTOR PEREIRA, treinador do U. Santiago



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here