1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Monte Cap. 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Monte Cap. 0

Monte de Caparica desperdiçou um penalti ainda na primeira parte…


QUINTA DO CONDE REGRESSA ÀS VITÓRIAS 14 JOGOS DEPOIS


A ADQC esteve em particular evidência na 23.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar o Monte de Caparica por uma bola a zero com um golo marcado por Rodrigo, aos 30 minutos.

Esta foi a terceira vitória da equipa da Quinta do Conde que se encontra na última posição da tabela classificativa e a primeira obtida desde que Nuno Cláudio assumiu o comando técnico.

Para trás ficaram 14 jogos consecutivos sem ganhar com um registo de quatro empates e 10 derrotas. Com os pontos conquistados a ADQC reduziu a desvantagem em relação ao Sesimbra [penúltimo classificado] para oito pontos.

O triunfo funciona como uma lufada de ar fresco para a equipa mas as suas hipóteses de salvação [embora não sejam impossíveis] são quase nulas porque não é fácil recuperar oito pontos em apenas sete jogos. Seja como for uma coisa a equipa está a demonstrar muita dignidade e o clube só tem que se orgulhar deles nesta sua incursão pela principal competição do futebol setubalense.

Como é evidente para o Monte de Caparica este foi um resultado que não deixou ninguém satisfeito porque não só perdeu com o último classificado como também originou a queda da equipa para o antepenúltimo lugar da tabela classificativa ficando apenas com mais um ponto que o Sesimbra.

Para além do golo que deu a vitória à equipa da Quinta do Conde há também que registar um lance em que a formação do Monte de Caparica poderia ter marcado. Estamos a falar de uma grande penalidade desperdiçada por mérito do guarda-redes Zé Carlos que defendeu o remate desferido pelo jogador adversário.

Na próxima jornada a ADQC volta a jogar em casa, desta vez com o Grandolense e o Monte de Caparica recebe o União Banheirense no Campo Rocha Lobo.






A OPINIÃO DOS TREINADORES…


NUNO CLÁUDIO, treinador da ADQC:




JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

Nos primeiros 25 minutos poderíamos ter resolvido o jogo”

“Voltámos a apresentar-nos com bastantes baixas e infelizmente nos primeiros 25 minutos tivemos mais duas. Um dos atletas teve mesmo que ser substituído e o outro que mostrou uma atitude enorme manteve-se em campo só com cerca de 25% das suas capacidades. Sinceramente, neste momento não sei quantos jogadores tenho disponíveis para o próximo jogo.

Nos primeiros 25 minutos poderíamos ter resolvido o jogo, tantas foram as oportunidades desperdiçadas e depois acabámos por ser surpreendidos numa perca de bola infantil a meio campo, com toda a equipa balanceada no ataque, que originou um lançamento para a nossa área onde apareceu um adversário a finalizar de cabeça entre o meu defesa e o meu guardião.

Penalti desperdiçado ainda na primeira parte…

Lá está o velho ditado: quem não marca sofre. Ainda antes do intervalo poderíamos ter chegado à igualdade já que desperdiçamos uma grande penalidade ou poder-se-á dizer que Zé Carlos esteve muito bem entre os postes ao defender a mesma. Aliás, penso mesmo que ele terá sido o homem do jogo, com uma boa mão cheia de defesas.

Durante o intervalo a única coisa que tentámos foi tranquilizar o grupo e dar-lhes ânimo para os segundos 45 minutos, mas acabámos por ter mais do mesmo. A bola rondava a baliza adversária mas não conseguimos marcar. Com o passar do tempo o discernimento foi-se perdendo e o nosso adversário acabou por conseguir chegar ao fim em vantagem e ficar com os três pontos.


Penso que hoje mesmo debilitados não merecíamos perder porque o nosso adversário nada fez para ganhar a partida, nunca nos incomodou defensivamente mas também não tem culpa que fossemos tão ineficazes. Contudo, tenho que reconhecer que eles tudo fizeram para segurar a vitória. Jogando feio ou não para a história fica que somaram os três pontos. Quanto à equipa de arbitragem são novos e com muitos anos ainda à sua frente e obviamente vão melhorar muito com a experiência que forem ganhando".

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here