TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 B. Mar 1 (5-6) gp - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de março de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 B. Mar 1 (5-6) gp

Equipa alcança feito inédito para o clube…


BEIRA MAR DE ALMADA GANHA NA LOTARIA DOS PENALTIS


O Beira Mar de Almada alcançou mais um feito inédito para o seu historial ao classificar-se para disputar a final da Taça AF Setúbal após ter derrotado o Sesimbra, em pleno Estádio Vila Amália, no jogo das meias-finais, no desempate por grandes penalidades.

A partida foi bem disputada e decorreu sempre de forma bastante interessante devido à incerteza quanto ao desfecho final que pairou no ar até ao último apito do árbitro.

O Sesimbra foi a primeira equipa a marcar de canto directo cobrado por Sandro sensivelmente aos 23 minutos mas o Beira Mar de Almada reagiu bem e três minutos depois estava reposta a igualdade que se manteve inalterada até ao intervalo, apesar de uma ou outra tentativa de parte a parte.

Na segunda parte nenhuma das equipas quis arriscar e o jogo foi-se desenrolando de forma perfeitamente normal e natural sem que o marcador voltasse a funcional até aos 90 minutos. Porque se tratava de uma eliminatória e porque havia necessidade de se apurar um vencedor as equipas foram obrigadas a jogar um prolongamento de 30 minutos que terminou também sem golos.

O Beira Mar de Almada neste período esteve ligeiramente por cima e foi a equipa que mais fez para alcançar a vitória que acabou por não acontecer e como tal teve que haver recurso ao desempate através de pontapés de grande penalidade, acabando a equipa almadense por ser mais feliz.

Na primeira série de cinco grandes penalidades todos os jogadores marcaram. Depois o capitão da equipa do Sesimbra desperdiçou porque Ricardo Esteves defendeu [tal como havia feita uma vez na primeira série, que o árbitro mandou repetir] e Natário marcou, colocando assim a sua equipa na final da competição.

Como é natural nestas situações foi grande a festa feita pelos almadenses que rejubilavam de alegria por aquilo que haviam conseguido não só neste jogo mas também ao longo da competição onde na fase de grupos deixaram para trás equipas como o Desportivo Fabril e Grandolense e nos quartos-de-final eliminaram o Almada, no Pragal.





A OPINIÃO DOS TREINADORES...



JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Sesimbra: 


Está impedido de falar ao nosso jornal pelo presidente do GD Sesimbra




JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here