INATEL»» CP CORROIOS 1 CRI 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de março de 2016

INATEL»» CP CORROIOS 1 CRI 0

Casa do Povo está penas a um ponto da qualificação…

VITÓRIA MAGRA E SOFRIDA, MAS JUSTA, COM GRANDE DESPERDÍCIO DE OPORTUNIDADES DE GOLO


A 1.ª Fase da Taça Fundação INATEL relativa à época de 2015-2016 aproxima-se do seu termo e as equipas começam a ter a sua classificação definida.

A Casa do Povo de Corroios que entrou para esta jornada em 2.º lugar com o mesmo número de pontos do líder [Lagoa da Palha] e apenas em desvantagem na diferença geral de golos, recebia em casa o 7.º classificado do grupo, com o pensamento apenas na vitória, único resultado que interessava para se manter na luta pelo comando e ficar mais perto dos quartos-final.

A turma local não entrou bem no encontro, num desafio em que o visitante nada tinha a perder, já que se encontra afastado em definitivo da próxima fase. E, foram mesmo estes que assumiram o jogo no início, tendo sido no entanto a CP Corroios que, logo da primeira vez que pegou a sério no jogo e desenhou uma jogada rápida e eficaz, chegou ao golo aos sete minutos por intermédio de Fábio Castanheira, que acorreu dentro da área a uma assistência da esquerda feita por Rui Pereira.

Parecia estar aberto o caminho para um triunfo claro, mas o futebol tem destas coisas e os locais começaram a desorganizar o seu futebol, e a par de algumas perdidas flagrantes na área contrária, e que dariam outra expressão numérica à sua vitória, começaram a complicar um pouco o seu jogo nas linhas mais recuadas, tendo estado o CRI muito perto de chegar ao empate sobre o final da primeira parte, quando Diogo Cabecinha se opôs com excelente defesa a um golo cantado.

Após o intervalo, esperava-se que os locais partissem para a confirmação da vitória, mas foram de novo os visitantes e logo aos dois minutos que desperdiçaram ocasião soberana de chegar ao empate. O jogo na etapa complementar foi muito jogado sobre a zona do meio-campo, onde os locais foram progressivamente perdendo poder físico e objectividade, passando a jogar-se um futebol aos repelões com a CP Corroios a tentar o contra-ataque, que por várias vezes poderia ter resultado em golo.

Rui Pereira aos 48' falhou um chapéu ao guardião contrário, e aos 55' bateu um livre da direita à quina da barra; enquanto que Sérgio Pires aos 78' em plena pequena área chutou de raiva para o golo, tendo a bola esbarrado com estrondo na trave. Pelo meio, os visitantes iam tentando a sua sorte e foram falhando também algumas bolas de golo na extrema defensiva dos locais, com realce para uma bola salva no risco de golo na sequência de um canto, por Diogo Mareco aos 75', que daria certamente o tento da igualdade.

Triunfo certo da melhor equipa, embora o jogo pudesse ter tido mais golos de parte a parte, não fossem as duas equipas tão perdulárias, em especial a turma da casa que acabou por ter as melhores chances de golo, que não convertendo, acabou o jogo a sofrer.

Bom trabalho da equipa de arbitragem

Nesta partida a Casa do Povo alinhou da seguinte forma: Diogo Cabecinha; Diogo Mareco, João Nery, Rui Damas (cap) e Casimiro; Artur, Rómulo, Manuel Ferreira; Rui Pereira, Rúben Custódio e Fábio Castanheira. Jogaram ainda Paulo Barros, Marco Barros, Sérgio Pires, Fábio Silva e Filipe Coelho. Miguel Louro (gr), não foi utilizado.

Nos outros jogos do grupo, a Lagoa Palha foi vencer ao campo do Sarilhense por 2-1, o Azul e Ouro foi ao Passil vencer a equipa local por 3-0  e a Juventude Melidense foi a Alcácer bater o Bairro Olival por 2-1.

Na tabela classificativa, Lagoa da Palha e Casa do Povo de Corroios lideram, ambos com 32 pontos; em 3º lugar segue o Azul Ouro com 30 pontos; em 4.º lugar está a Juventude Melidense com 29 pontos; em 5º posto está o Brejos de Azeitão com 25 pontos e em 6º a Juventude Sarilhense com 16 pontos.

De referir que a Casa do Povo de Corroios está a apenas um ponto da qualificação para os quartos-final e a luta pelos quatro primeiros está reduzida apenas a cinco equipas.
Jogos da próxima jornada: CRI - Bairro Olival e Melidense  - Passil, ambos no sábado dia 12, e no domingo, dia 13 Março, os jogos Azul e Ouro -Juv. Sarilhense e o Brejos Azeitão - Casa do Povo de Corroios.



Vale de Milhaços e Valdera já estão apurados para os 4ºs-final

No Grupo-A, os resultados da 14ª jornada foram os seguintes: Vale de Milhaços 2 Os Africanos 1; Valdera 1 Águias Negras 1; Curvas 0 Terras da Costa 1 e Praiense 1 Forninho 2.

O surpreendente empate caseiro da Valdera guindou o Vale de Milhaços à liderança do grupo, agora com 35 pontos (e menos 1 jogo) que o Valdera que ocupa o 2º lugar com 34 pontos. No entanto estas duas equipas garantiram já nesta jornada o apuramento para os quartos-final, faltando apenas saber qual delas ganhará o grupo. Nos lugares imediatos a luta é renhida entre o Forninho (3º) com 25 pontos, o Terras da Costa (4º) com 24 pontos (e menos 1 jogo), o Vinhense (5º) com 21 pontos e o Praiense (6º) com 17 pontos.

Na próxima jornada jogarão: Forninho - Vale de Milhaços; Os Africanos-Valdera; Vinhense-Terras Costa; Águias Negras-Curvas e Samouquense-Praiense.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here