FUTEBOL FEMININO» Torneio Inter-Associações - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de março de 2016

FUTEBOL FEMININO» Torneio Inter-Associações

Participam 19 seleçções distritais de todo o país…

REGIÃO DA CAPARICA RECEBE FASE FINAL NA CATEGORIA DE SUB-16

O distrito de Setúbal e mais concretamente a região da Caparica recebe este fim de semana a Fase Final do Torneio Inter-Associações de Futebol Feminino na categoria de Sub-16, numa organização da Associação de Futebol de Setúbal por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

O torneio decorre este sábado e domingo mas a concentração de atletas tem lugar hoje à noite no Hotel da Costa de Caparica, local onde as comitivas ficam alojadas.

Esta que é a primeira vez que a AF Setúbal acolhe um evento do género, e por isso, Joaquim Sousa Marques destaca a importância desta competição de âmbito nacional que vai concentrar na nossa região quase duas dezenas de seleções, numa variante do futebol que se está a afirmar cada vez mais na quantidade e na qualidade.

Saudação do presidente da AF Setúbal

Neste sentido o presidente da AF Setúbal, Joaquim Sousa Marques, deixou a seguinte saudação a todos aqueles que estão envolvidos na competição:

“Em primeiro lugar gostaria de saudar as comitivas de todas as Associações de Futebol Distritais ou Regionais, bem como as equipas de arbitragem e a comitiva da FPF presentes neste Torneio, desejando que tenham uma boa estadia no nosso Distrito, ainda que seja curta, e que a mesma possa permitir regressarem brevemente num contexto diferente, para poderem disfrutar de tudo o que habitualmente oferecemos, em termos de lazer, de cultura, de gastronomia e da arte de bem receber, na qual somos pródigos.

Depois gostaria de agradecer à Federação Portuguesa de Futebol pela possibilidade de recebermos uma vez mais no Distrito de Setúbal um Torneio Inter Associações, desta feita em Futebol Feminino, variante que importa desenvolver no sentido de aumento do número de praticantes, particularmente na formação, de forma a permitir um desenvolvimento sustentável e harmonioso da modalidade.

Esta é a primeira vez que recebemos um torneio, nesta variante, no nosso espaço geográfico. E recebemos de bom grado uma fase final da competição, com uma larga abrangência uma vez que envolve, num mesmo local, ainda que durante um período não muito alargado, as seleções distritais de 19 Associações de Futebol. Recebemos de braços abertos a possibilidade de sermos anfitriões e de colaborar na sua organização, porque consideramos que a organização de Selecções Distritais nos escalões de Formação e a realização destes Torneios são o corolário do trabalho realizado pelos clubes, e permitem aos praticantes mostrar a todos o seu valor, medindo forças com outras realidades.

De referir igualmente toda a colaboração prestada na organização deste Torneio, no apoio logístico prestado, por parte dos clubes Clube de Futebol da Trafaria, Monte da Caparica Atlético Clube, Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, Charneca da Caparica Futebol Clube e Ginásio Clube de Corroios, na cedência das suas instalações para a realização dos jogos, e à empresa Marcolino Freitas & Filho, Lda pelo apoio à organização do evento.

Resta-me desejar um bom torneio a todas as Selecções Distritais, onde o Fair Play impere e onde os valores da ética e do companheirismo estejam sempre presentes, na defesa do Futebol”.



Competição começa no sábado de manhã

A competição, que decorre na Trafaria (Campo Pepita), Monte de Caparica (Campo Rocha Lobo), Charneca de Caparica (Campo do Cassapo), Corroios (Campo António Marques Pequeno) e Costa de Caparica (Campo dos Pescadores), tem início no sábado, dia 19 de Março, de acordo com o seguinte horário:
9 horas: Guarda – Évora (Trafaria); Leiria – Aveiro (Corroios); Beja – Lisboa (Monte de Caparica) e Setúbal – Madeira (Costa de Caparica).
10h30m: Bragança – Viana do Castelo (Trafaria); Porto – Vila Real (Corroios); Coimbra – Viseu (Monte de Caparica); Algarve – Santarém (Costa de Caparica).
12 horas: Castelo Branco – Portalegre (Trafaria)

Da parte da tarde, a partir das 16 horas, a competição prossegue com a realização dos outros encontros já previamente definidos mediante os resultados que vierem a ser obtidos pelas equipas participantes.

O jogo para apuramento do 3.º e 4.º lugar disputa-se no Campo Rocha Lobo (Monte de Caparica) e a final realiza-se no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica, às 12 horas.

Paio Pires dá seis jogadoras à seleccção

O seleccionador distrital Alexandre Santana convocou para esta campanha 14 jogadoras de seis clubes diferentes, sendo o Paio Pires o mais representado:

PAIO PIRES – Sofia Hilário, Carolina Momteiro, Nadine David, Íris Folques, Ana Assucena e Verónica Veiga.
QUINTAJENSE – Ana Barboz, Beatriz Conduto e Carlota Almeida
ESCOLA FF SETÚBAL – Soraia Aperta e Marta Rocha
OLÍMPICO DO MONTIJO – Marta Ferreira  
GALITOS – Joana Prazeres
BARREIRENSE – Alícia Correia

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here