CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de março de 2016

CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas

Por aquilo que fez merecia muito mais…

COVA DA PIEDADE EMPATA EM CASA MAS CONTINUA LÍDER ISOLADO

O Cova da Piedade não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira com a União de Leiria mas mesmo assim manteve a liderança isolada na zona sul do play-off das subidas do Campeonato de Portugal Prio.

O empate foi o resultado possível mas para os piedenses tem sabor a pouco porque por aquilo que fizeram mereciam muito mais.

Quem entrou melhor no jogo foi a União de Leiria que se colocou em vantagem num cabeceamento de Nailson na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito, por João Vilela.

A resposta do C. Piedade foi imediata e dois minutos depois Tiago Rente, também de cabeça, atirou a bola ao poste da baliza leiriense. Este lance, pode dizer-se, mudou completamente o sentido de jogo que passou a ser dominado pelos pupilos de Sérgio Bóris que chegaram ao empate, aos 37 minutos, por intermédio do capitão, Ricardo Aires. O C. Piedade continuava a insistir no ataque e aos 42 minutos foi escamoteado de uma grande penalidade por mão na bola de um jogador adversário em plena grande área que o árbitro não assinalou.

Na segunda parte o C. Piedade continuou rei e senhor, a mandar no jogo e a criar oportunidades sendo de salientar por exemplo duas em que Alex Dias e André Ceitil poderiam ter marcado. Neste período a U. Leiria nunca se conseguiu impor e o Cova da Piedade foi uma equipa dominadora pecando apenas no aspecto da finalização.

O jogo que foi disputado de forma intensa teve algumas quezílias na parte final muito por culpa do árbitro que não conseguiu segurar o jogo e ambas as equipas terminaram o jogo com 10 unidades por expulsão de Filipe Godinho (82’) e depois de Hugo Pina (87’), por acumulação de cartões amarelos.

No final fica um certo amargo de boca pelo facto de não ter conquistado os três pontos. Contudo, há que salientar o bom desempenho dos jogadores que lutaram até à exaustão por um resultado diferente que era inteiramente merecido. 
De salientar que a U. Leiria, que se assumiu como candidato, continua sem vencer nesta fase e nos outros jogos da jornada a primeira vitória do Praiense.





RESUMO DO JOGO:



Resultados e Classificação

4.ª JORNADA: Benfica C. Branco 1 Casa Pia 1; 1.º Dezembro 2 Angrense 1; C. Piedade 1 U. Leiria 1; Praiense 3 Moura 1. 


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar C. Piedade, 10 pontos; 2.º lugar, 1.º Dezembro, Angrense e Casa Pia, 7 pontos; 5.º lugar, Praiense, 4 pontos; 6.º lugar, U. Leiria, 3 pontos; 7.º lugar, Benfica C. Branco, 3 pontos; 8.º lugar, Moura, 1 ponto.

PRÓXIMA JORNADA (13 de Março): Casa Pia - 1.º Dezembro; Moura – U. Leiria; Angrense - C. Piedade; Praiense - Benfica C. Branco.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here