CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de março de 2016

CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas

Tiago Rente e Rui Varela marcaram os golos…


C. PIEDADE SEGURA LIDERANÇA COM PONTO CONQUISTADO NOS AÇORES      

    
O Cova da Piedade, líder indiscutível da zona sul do play-off de promoção do Campeonato de Portugal Prio, tinha uma deslocação bastante difícil aos Açores, onde defrontava o Sport Clube Angrense em jogo relativo à 5.ª jornada.

E, as expectativas corresponderam à realidade porque na verdade foi mesmo um jogo muito complicado.  

Começou melhor a equipa de Angra do Heroísmo que criou duas situações complicadas para a baliza à guarda de Pedro Alves mas aos 18 minutos o Cova da Piedade respondeu com um cabeceamento muito perigoso de Bruno Bernardo que saiu ligeiramente ao lado e dois minutos depois chegou mesmo ao golo por intermédio de Tiago Rente que deu o melhor caminho a um pontapé de canto cobrado do lado esquerdo do seu ataque, atingindo-se o intervalo com a equipa de Sérgio Bóris a ganhar por 1-0, fruto da melhor eficácia que teve.

Na segunda parte, a equipa da casa conseguiu chegar à igualdade aos 57 minutos e o jogo tornou-se ainda mais interessante, Alguns minutos depois do golo André Ceitil obrigou o guarda-redes açoriano a fazer a defesa da tarde mas na resposta o Angrense deu a volta ao marcador na cobrança de uma grande penalidade algo discutível assinalada pelo árbitro da partida depois da bola ter sido atirada contra o braço de Bruno Bernardo que nada pode fazer para evitar o contacto. O Cova da Piedade não baixou os braços, mexeu na equipa, foi de novo para a frente e acabou por chegar ao empate por Rui Varela. Motivada pelo golo marcado a formação da margem sul dava mostras de querer mais e já relativamente perto do fim foi André Ceitil que esteve muito perto de alcançar a vitória que a acontecer seria um justo prémio para os pupilos de Sérgio Bóris que se exibiram em plano muito aceitável.

Nas outras partidas será de registar a primeira vitória alcançada na prova pelo U. Leiria e também a folgada vitória obtida pelo Casa Pia no jogo que disputou com o 1.º Dezembro.

Depois de realizada esta jornada a equipa piedense, que continua a ser a única que ainda não sofreu qualquer derrota, continua na liderança da Série com um ponto de vantagem sobre o Casa Pia que estará de visita à Cova da Piedade no próximo domingo.




Resultados e Classificação

5.ª JORNADA: Casa Pia 3 1.º Dezembro 0; Moura 1 U. Leiria 2; Angrense 2 C. Piedade 2; Praiense 1 Benfica C. Branco 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar C. Piedade, 11 pontos; 2.º lugar, 2.º Casa Pia, 10 pontos; 3.º lugar, Angrense, 8 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 7 pontos; 5.º lugar, U. Leiria, 6 pontos; 6.º lugar, Praiense, 5 pontos; 7.º lugar, Benfica C. Branco, 4 pontos; 8.º lugar, Moura, 1 ponto.

PRÓXIMA JORNADA (20 de Março): Moura – Benfica C. Branco; 1.º Dezembro – Praiense; C. Piedade – Casa Pia; U. Leiria – Angrense.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here