1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 2 Olímpico 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 2 Olímpico 3

Monte de Caparica eclipsou-se na segunda parte…

OLÍMPICO DO MONTIJO JOGOU MAIS DE 65 MINUTOS SÓ COM DEZ JOGADORES

O Monte de Caparica foi surpreendido pelo Olímpico do Montijo em jogo realizado no Campo Rocha Lobo, relativo à 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A derrota sofrida pelo Monte de Caparica interrompeu uma série de três resultados positivos [duas vitórias e um empate] e relegou a equipa orientada por José Meireles para o 13.º lugar da tabela classificativa, com mais um ponto que o Almada e mais três que o Sesimbra, que ocupam as posições imediatas.

Para o Olímpico do Montijo a vitória foi a confirmação do excelente momento que a equipa atravessa como pode ser comprovado pelas quatro vitórias e dois empates registados nos últimos seis jogos. Após a realização desta jornada, a equipa do Montijo subiu ao sexto lugar da classificação geral, embora tenha os mesmos pontos que Banheirense e Comércio Indústria.

Em relação ao jogo não há qualquer tipo de dúvidas que quem entrou melhor foi o Monte de Caparica que se adiantou no marcador por intermédio de Bruninho quando estavam decorridos apenas sete minutos.

A equipa da casa tinha um pendor bastante ofensivo mas quem voltou a marcar foi a equipa do Montijo, que aproveitou bem um deslize defensivo, para chegar à igualdade, mercê do golo obtido por Monteiro.

O Monte de Caparica não esmoreceu e aos 25 minutos coloca-se de novo em vantagem com um grande golo de Nuno Ferreira [que não fazia golos há 1496 dias], marcado a muitos metros de distância da baliza contrário. Convém, entretanto, referir, que a partir desta altura, a equipa do Montijo ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Migalhas.

Na primeira parte o Monte de Caparica ainda dispôs de mais uma ou outra oportunidade mas a resultado (2-1) manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente porque a equipa do Montijo, apesar de estar a jogar com menos um elemento, foi claramente superior.

Aos 50 minutos, beneficiando de um autogolo, chegou ao empate e depois já em período de compensação (90+1’) consumou a vitória com um golo de Marcelo Castro que funcionou como uma verdadeiro balde de água fria para a equipa da casa e fez transbordar de alegria as hostes montijenses.   

Na próxima jornada, o Monte de Caparica desloca-se a Sesimbra e o Olímpico do Montijo recebe a ADQC.





A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Espero que os jogadores meditem sobre o que se passou na segunda parte”

"Sabia a importância que este jogo tinha para nós e por isso havia instruções para entrar com tudo logo de início porque a equipa vinha de uma sequência de bons resultados e tinha a perfeita noção que se marcássemos cedo nos poderíamos galvanizar. Chegámos à vantagem aos sete minutos e depois partimos em busca do segundo golo, só que, sete minutos mais tarde, num erro infantil da nossa equipa [algo que já não estranhamos por muito que se fale e se avise] consentimos o empate. Não baixámos os braços e continuámos à procura do nosso objectivo; ou seja, do segundo golo que veio efectivamente a acontecer num míssil de Nuno Ferreira disparado a cerca de 20 /25 metros da baliza contrária. Até ao intervalo perdemos ainda duas ou três boas possibilidades de aumentar a vantagem, mas não o conseguimos”.


“Da segunda metade não vou emitir qualquer opinião pois penso que algo de muito estranho se deve ter passado para não termos ganho a partida. Quero só deixar os parabéns ao nosso adversário por ter jogado 65 minutos só com 10 jogadores e nunca ter desistido. Quanto aos meus jogadores, espero que meditem sobre o que se passou na segunda metade da partida e que consigam recuperar durante os próximos dias pois no próximo fim de semana temos mais uma batalha”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here