1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 1 Com. Indústria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 1 Com. Indústria 1

Equipa setubalense perdeu apenas uma vez fora de casa…


COMÉRCIO INDÚSTRIA ROUBOU DOIS PONTOS AO FABRIL NO LAVRADIO


O Desportivo Fabril não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou no Estádio Alfredo da Silva com o Comércio Indústria relativo à 21.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão e deixou-se apanhar em termos pontuais pelo Amora que ganhou em Santiago do Cacém.

As duas equipas têm agora 51 pontos mas o Desportivo Fabril continua no primeiro lugar da tabela classificativa porque dispõe de melhores resultados no confronto directo [empate da Medideira e vitória do Fabril no Lavradio]. Seja como for, uma coisa parece certa, a luta promete continuar acesa entre os dois, que são efectivamente os únicos candidatos à vitória final e ao consequente título distrital que dá acesso ao Campeonato de Portugal.

À medida que o campeonato vai avançando a emoção vai crescendo e  espaço de manobra é cada vez menor. Por isso, quem menos errar irá por certo ganhar…

O Comércio Indústria, a equipa que menos vezes perdeu na condição de visitante [tem apenas uma derrota sofrida, no Montijo] levava a lição bem estudada e acabou por roubar dois pontos ao líder que na primeira parte jogou de forma muito passiva. Os sadinos aproveitaram bem esse facto e acabaram mesmo por chegar ao golo por intermédio de Gonçalo, aos 30 minutos, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

Como o resultado não lhe interessava, na segunda parte o Desportivo Fabril entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e aos 49 minutos conseguiu chegar à igualdade com um golo de marcado pelo goleador-mor do campeonato, Jair, que concluiu de forma exemplar uma transição rápida da sua equipa, após pontapé de canto da equipa contrária.

A equipa da casa motivada pelo golo marcado acentuou o seu domínio na tentativa de poder voltar a marcar mas os setubalenses que são exímios a defender, cerraram fileiras e não permitiram que o adversário conseguisse os seus intentos.

A igualdade acaba por premiar a estratégia montada por Carlos Ribeiro que jogou com as armas que tinha e ao mesmo tempo por penalizar a equipa treinada por Manuel Correia que não conseguiu arranjar argumentos para desmontar o esquema trazido pela equipa forasteira.


Na próxima jornada, que se realiza no dia 3 de Abril,  o Desportivo Fabril desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores e o Comércio Indústria recebe o Alfarim.





A OPINIÃO DOS TREINADORES...


MANUEL CORREIA, treinador do Desportivo Fabril:





CARLOS RIBEIRO, treinador do Comércio Indústria:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here