1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 1 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 1 Amora 0

 Amora diz que o golo foi precedido de falta…


GOLO DE TONY COLOCA DE NOVO FABRIL NA LIDERANÇA


Um golo de Tony, marcado aos 47 minutos, deu a vitória ao Desportivo Fabril na partida que disputou no Estádio Alfredo da Silva com o Amora relativa à 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com o triunfo obtido, a equipa do Lavradio assumiu o comando da tabela classificativa [que pertencia aos amorenses] e ficou agora com dois pontos de vantagem.

O jogo era de extrema importância para as duas equipas, que se apresentam como as mais sérias candidatas ao título, mas todos tinham a consciência de que qualquer que fosse o resultado nada ficaria decidido, dado que ainda faltam 11 jornadas para o campeonato terminar.

É evidente que o Desportivo Fabril ficou agora em melhor posição porque está na frente e ficou em vantagem no confronto directo [empate da Amora e vitória no Lavradio] mas o Amora vai certamente continuar a fazer pela vida no sentido de anular a desvantagem, ainda que para isso a partir de agora não fique dependente apenas de si mas sim de terceiros.

A partida foi disputada de forma intensa pelas duas equipas pelas duas equipas que foram tentando fazer o seu melhor na tentativa de chegarem ao golo mas apesar do esforço desenvolvido a primeira parte terminou sem que o marcador tivesse funcionado.

A segunda parte começou praticamente com o golo que viria a dar a vitória ao Fabril. Golo esse, que os amorenses contestam por alegada falta cometida [e não assinalada] sobre o guarda-redes Madureira.

O Amora procurou responder ao golo sofrido mas aos 75 minutos levou mais um murro no estômago com a expulsão de Joca. A jogar em inferioridade numérica as coisas ficaram mais complicadas para os azuis da Medideira e o Desportivo Fabril acabou por conseguir o seu objectivo que passava pela conquista dos três pontos para assim poder recuperar o primeiro lugar na tabela classificativa.

No final da partida entre alegrias e tristezas ficaram também algumas opiniões controversas por parte dos dois treinadores nomeadamente quanto ao desempenho do árbitro da partida [Dinis Gorlão] que na opinião de uns esteve muito bem e na opinião de outros muito mal.

Presidente do Amora contesta arbitragem

Por parte do Amora o desalento era tão grande que o presidente Carlos Henriques não resistiu em desabafar:


Hoje fiquei a pensar que o Amora deve ter feito algum mal ao senhor Dinis Gorjão. O Amora veio pagar hoje qualquer coisa. Arbitragem habilidosa com um golo em falta. O Fabril cortava o jogo constantemente com faltas e ele nunca actuou. Em caso de dúvida era sempre a favor do Fabril. O Amora deve estar a incomodar alguém. Esta direcção tem feito um trabalho honesto e quer ser respeitada. No final, perguntei ao senhor Dinis Gorjão se o Amora lhe tinha feito algum mal e ele riu-se a gozar. Este senhor não vai com certeza aceitar arbitrar mais nenhum jogo do Amora”.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

Manuel Correia, treinador do Fabril:


David Martins, treinador do Amora:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here