1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 2 Alfarim 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 2 Alfarim 0

Alfarim termina o jogo com oito jogadores…

VITÓRIA VALORIZADA PELA ATITUDE DO ADVERSÁRIO QUE LUTOU SEMPRE ATÉ À EXAUSTÃO

O confronto entre o Amora e o Alfarim, realizado no Estádio da Medideira, relativo à 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que terminou com a vitória da equipa da casa por 2-0, ficou marcado de forma negativa por várias incidências que prejudicaram um espectáculo que prometia, devido à qualidade dos intervenientes.  

A figura principal do jogo acabou por ser o árbitro da partida que assinalou dois penaltis [sendo um para cada lado] e expulsou três jogadores do Alfarim, em situações algo discutíveis. No final foi alvo de críticas por parte dos treinadores de ambas as equipas que não ficaram nada agradados com o seu desempenho.

Quanto ao jogo, pode dizer-se que começou de forma equilibrada com as duas equipa a procurarem jogar com a bola de pé para pé mas sem se aproximarem muito das balizas contrárias. Não admirou por isso que a primeira situação de perigo tivesse acontecido numa bola parada [livre lateral] a favor do Amora com o guarda-redes do Alfarim, Sérgio, a resolver bem, afastando com os punhos.

O Alfarim tentava também desenvolver algumas jogadas de ataque mas não criava grande perigo para as redes do Amora que, entretanto, aos 15 minutos se colocou em vantagem com um golo marcado na sequência de um pontapé de canto, marcado à maneira curta. A bola é colocada um pouco atrás em França que cruza para a grande área onde aparece Fábio Santos a marcar na zona do segundo poste.

O Alfarim reagiu bem ao golo sofrido e a partida continuou a ser jogada de forma repartida com algumas ocasiões a acontecerem para ambos os lados. Aos 25 minutos, Ivo levou a bola a roçar o poste esquerdo da baliza do Amora que aos 30 minutos também teve uma boa ocasião. Neste vai vem constante, o Alfarim voltou a ameaçar aos 36 minutos numa saída rápida para o ataque mas pouco depois, na resposta já relativamente perto do intervalo (43’), o Amora aumenta a vantagem na cobrança de uma grande penalidade, por França, que originou também a expulsão de João Fonseca, o jogador que terá (?) cometido a falta sobre Ricardo Santos, na opinião do árbitro assistente que deu essa indicação ao seu chefe de equipa.

Na segunda parte o Alfarim regressou apenas com 10 jogadores em campo mas nem por isso se encolheu, continuou a disputar o jogo pelo jogo e aos 57 minutos os seus jogadores ficaram a reclamar uma carga pelas costas cometida por um defesa do Amora em plena grande área, mas o árbitro nada assinalou.

O Amora sentia que tinha o jogo controlado e não se aventurava muito em acções ofensivas ao contrário do Alfarim que dava tudo por tudo para chegar ao golo que esteve perto de acontecer aos 67 minutos numa grande penalidade desperdiçada por Bernardo Mata que atirou à barra.

Pouco tempo depois, Bolacha que estava no banco, depois de ter sido substituído, recebe ordem de expulsão [por bocas] tendo o jogo prosseguido de forma perfeitamente normal mas agora com o Amora a mostrar mais agressividade no ataque, tendo Luisinho desperdiçado também uma boa ocasião para marcar quando apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário.

Aos 82 minutos Elson é expulso por acumulação de amarelos passando o Alfarim a jogar apenas com nove jogadores, número que seria reduzido para oito porque logo a seguir Bruno Correia teve também que abandonar as quatro linhas por lesão e já não havia mais substituições para fazer.

Nos últimos minutos o Amora [a jogar contra oito] dispôs de mais alguma ocasiões para marcar mas o Alfarim com maior ou menor dificuldade conseguiu resistir terminando o jogo com o resultado que se registava ao intervalo.


Em suma, vitória justa do Amora perante um adversário que nunca se deu por vencido apesar das muitas contrariedades que teve ao longo da partida que foi dirigida por uma equipa de arbitragem que de facto não esteve ao seu melhor nível. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES...

DAVID MARTINS, treinador do Amora:   




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:  




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here