1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 0 Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 0 Almada 1

Não ganhava desde o 17 de Janeiro…


ALMADA QUEBRA JEJUM DE DOIS MESES SEM VITÓRIAS


Um golo marcado por Martin na cobrança de um livre quando estavam decorridos 36 minutos na primeira parte foi quanto bastou para o Almada conquistar os três pontos na partida que disputou em Alfarim com a equipa local que voltou a ser surpreendida em casa depois de há duas semanas atrás ter perdido também com o Beira Mar de Almada.

Para a equipa orientada por Nuno Cirilo foi de facto fantástico porque assinalou o regresso às vitórias depois de um período de jejum ligeiramente superior a dois meses.
Numa breve análise feita aos resultados obtidos pelos almadenses constata-se que a última vitória alcançada foi precisamente no dia 17 de Janeiro, dia em que defrontou e derrotou o Olímpico do Montijo, por 2-1. De então para cá o melhor que havia conseguido tinha sido dois empates  [ADQC e U. Banheirense].

Devido aos resultados menos positivos a equipa tinha-se afundado e caído na tabela classificativa para o 15.º lugar. Agora, com esta lufada de ar fesco, a equipa subiu para a décima terceira posição mas encontra-se ainda na zona perigosa porque tem apenas mais um ponto que o penúltimo.

Em relação ao Alfarim, que vinha de uma excelente série de resultados positivos, sofreu nesta partida a sua terceira derrota consecutiva, coisa que nunca antes havia acontecido, desde o início da temporada. As coisas não são fáceis de explicar porque duas destas derrotas foram sofridas com equipas que se encontravam no fundo da tabela classificativa mas algumas lesões e castigos terão certamente contribuído para isso.   

Quanto ao jogo que não restam dúvidas que a equipa de Alfarim se mostrou superior em termos de jogo jogado e que foi a equipa que dispôs das melhores e maiores oportunidades de golo só que a equipa almadense foi mais pragmática porque teve menos bola, atacou menos e teve menos oportunidades, mas ganhou …

Com a derrota sofrida a equipa de Alfarim ficou mais distante dos dois primeiros lugares [Fabril e Amora] mas continua confortavelmente no terceiro lugar com uma vantagem de sete pontos sobre o quarto classificado [Alcochetense].

Na próxima jornada que se realiza no dia 3 de Abril, o Alfarim desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria e o Almada recebe no Pragal a equipa do U. Santiago.






A OPINIÃO DOS TREINADORES....

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:



NUNO CIRILO, treinador do Almada:

A aguardar declarações...



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here