1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 0 Banheirense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 0 Banheirense 3

Beira Mar só na segunda parte deu um ar da sua graça…

U. BANHEIRENSE REGRESSA ÀS VITÓRIAS DEPOIS DE TRÊS DERROTAS CONSECUTIVAS

O Beira Mar de Almada foi derrotado em casa pelo U. Banheirense (0-3) em jogo relativo à 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que assinalou o início da segunda volta.

Com a vitória conseguida a equipa da Baixa da Banheira [que vinha de três derrotas consecutivas e se apresentava algo desfalcada de alguns jogadores importantes] subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa ultrapassando o Grandolense que não conseguiu melhor que um empate no Montijo.

Apesar da derrota sofrida, o Beira Mar de Almada manteve a sua posição na tabela classificativa mas ficou agora em igualdade pontual com o Monte de Caparica que foi ganhar ao Pragal] e viu o Sesimbra [que ganhou na Costa de Caparica] ficar mais próximo. 

Na primeira parte a jogar a favor do vento o domínio pertenceu à equipa da Baixa da Banheira que foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados por Nelson aos 14 minutos  e por Didier aos 27. Neste período a equipa almadense esteve um pouco abaixo daquilo que é normal pelo que o resultado no final dos primeiros 45 minutos era inteiramente justo.

Na segunda parte o jogo foi completamente diferente. Quem jogava a favor do vento era o Beira Mar de Almada que entrou forte na tentativa de anular a desvantagem. A equipa almadense  pressionou bastante nos primeiro 20 minutos e até criou algumas situações em que poderia ter marcado, mas não conseguiu.

O Banheirense ia resistindo à pressão exercida pelos almadenses e com o avançar do tempo foi-se soltando um pouco mais até que aos 75 minutos Cajó, que havia entrado momentos antes, aumentou a vantagem para 3-0 liquidando por completo algumas esperanças que o adversário ainda pudesse ter.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se ao Campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica e o U. Banheirense recebe o novo líder [Amora] no Municipal do Vale da Amoreira.





A OPINIÃO DOS TREINADORES:



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Espero que os jogadores entendam que no próximo jogo é necessário jogar as duas partes”


“Olhando para o resultado não há muito para dizer porque poderia ser mal entendido no que se refere à análise de um jogo de futebol e aos seus vários momentos e condicionantes externos que muitas das vezes não controlamos. Parabéns aos meus jogadores pela segunda parte que fizeram,  espero que no próximo jogo eles entendam que temos que jogar em ambas as partes. Agradeço desde já tudo o que os jogadores têm feito neste ano que tem sido difícil. É muito complicado dizer-lhes que são uns campeões e espero que quando chegar ao fim da temporada eu não tenha razão no que lhes disse  em determinada altura da temporada. Em relação à equipa de arbitragem somente tenho que dizer que ando no futebol há 30 anos e nunca tinha visto uma equipa de arbitragem tão educada e competente como esta, principalmente o árbitro auxiliar do lado dos bancos. Fico satisfeito por saber que temos árbitros com este nível e formação e que sabem comunicar com os treinadores sem serem arrogantes, nem se acharem os reis do jogo. Para finalizar quero também dar os parabéns à equipa do Banheirense pela vitória”.



RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Parabéns aos rapazes por aquilo que fizeram durante os 94 minutos”


“Este jogo não fugiu muito aos restantes que se disputaram nesta jornada; ou seja, com muito vento e chuva forte, daí o espectáculo não ter sido de grande qualidade. Os condimentos que se deviam ter eram acima de tudo, muito espírito de luta e de grupo, mas acima de tudo, muita concentração. Jogar no campo do Beira-Mar de Almada é sempre difícil devido às suas dimensões e com este tempo ainda mais difícil se torna, concentração foi o que se pediu à equipa e ela esteve irrepreensível nesse capítulo. Na 1.ª parte, a favor do vento, fizemos dois golos e nunca deixámos o adversário criar perigo junto à nossa baliza. Na segunda, contra o vento, sabíamos que iríamos ter de sofrer um pouco, porque o adversário estava em desvantagem e iria dar tudo logo no início, e de facto o Beira-Mar conseguiu estar mais perto da nossa baliza e com isso ter algumas jogadas de algum frisson. Nós, mantivemos a nossa tranquilidade, soubemos aguentar esses 15/20 minutos de pressing, começámos a sair mais no ataque e aos 75m fizemos o 3-0, julgo que foi a machadada final nas aspirações do Beira-Mar. Estamos muito contentes porque vínhamos de 3 derrotas consecutivas e este era o resultado que procurávamos. Parabéns aos rapazes por aquilo que desenvolveram durante os 94 minutos”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here