JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Amora continua com cinco pontos de vantagem…

SESIMBRA GOLEIA CORROIOS NO JOGO MAIS IMPORTANTE DA JORNADA


No jogo mais importante da jornada, o Grupo Desportivo de Sesimbra derrotou o Ginásio de Corroios por números bem dilatados e trocou de posição com o seu adversário subindo assim ao terceiro lugar enquanto o Ginásio de Corroios baixou para a quarta posição.

Este foi sem dúvida alguma o facto mais saliente da 14.ª jornada que assinalou o início da segunda volta desta competição que continua a decorrer de forma bastante interessante e competitiva.

Nesta jornada, o Amora [líder incontestável do campeonato] puxou dos galões de comandante e goleou a ADQC por 6-1, com golos de Edu (2), Ruben (2), Borralho e Marcelo. Como o próprio resultado dá a entender foi um jogo sem grande história face à superioridade evidenciada sobre o adversário que nada pôde fazer perante a melhor qualidade dos azuis da Medideira.

De regresso às vitórias esteve o Desportivo Fabril que derrotou o Vasco da Gama de Sines por duas bolas a zero. Não foi um jogo fácil para os pupilos de Pedro Macedo mas foi uma vitória inteiramente justa e merecida porque foram realmente superiores. Ao intervalo o resultado estava em branco mas na segunda parte Wilson e Leo com os golos que marcaram deram colorido ao marcador que ficou pintado de verde. Com esta vitória a equipa fabrilista manteve os cinco pontos de diferença em relação ao Amora, continuando assim no segundo lugar da tabela classificativa.

Em relação aos outros jogos há a destacar a goleada aplicada pelo Olímpico do Montijo sobre o Arrentela, resultado que permitiu aos montijenses continuarem no quinto lugar mas relativamente próximo dos que seguem à sua frente, nomeadamente Ginásio de Corroios, Sesimbra e Fabril.

Resultado positivo foi também alcançado pelos Pescadores da Caparica que derrotaram o Paio Pires por duas bolas a uma, numa jornada que ficou também marcada por dois empates registados no Alcochetense – Brejos de Azeitão e no Charneca de Caparica – Almada.  

De registar entretanto que o campeonato vai ser interrompido por duas semanas. O regresso está marcado apenas para o dia 13 de Fevereiro, o fim de semana a seguir ao Carnaval.



Resultados e Classificação

RESULTADOS (14.ª jornada): Olímpico 4 Arrentela 0; Costa de Caparica 2 Paio Pires 1; Charneca de Caparica 1 Almada 1; Alcochetense 0 Brejos de Azeitão 0; Amora 6 ADQC 1; Sesimbra 5 Corroios 2; Fabril 2 V. Gama 0. 

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Amora, 39 pontos; 2.º lugar, Fabril, 34 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 33 pontos; 4.º lugar, Corroios, 31 pontos; 5.º lugar, Olímpico, 29 pontos; 6.º lugar, Charneca de Caparica, 24 pontos; 7.º lugar, Costa de Caparica, 23 pontos; 8.º lugar, Almada, 15 pontos; 9.º lugar, Brejos de Azeitão, 14 pontos; 10.º lugar, ADQC, 13 pontos; 11.º lugar, Alcochetense, 12 pontos; 12.º lugar, V. Gama, 10 pontos; 13.º lugar, Paio Pires, 4 pontos; 14.º lugar, Arrentela, 1 ponto.

PRÓXIMA JORNADA (13/02/2016): V. Gama – Olímpico; Arrentela - Costa de Caparica; Paio Pires - Charneca de Caparica; Almada - Alcochetense; Brejos de Azeitão – Amora; ADQC – Sesimbra; Corroios - Fabril.  

Share on Google Plus