INATEL»» Cadoços 1 CP Corroios 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

INATEL»» Cadoços 1 CP Corroios 4

No último jogo da primeira volta...

VITÓRIA TRANQUILA NO TERRENO DO LANTERNA VERMELHA


A deslocação a Grândola para defrontar o Cadoços, lanterna vermelha do Grupo B, acabou por não ser tarefa fácil, desde logo porque os jogos ao sábado condicionam e muito a disponibilidade das equipas do norte do distrito, que têm habitualmente muita dificuldade em reunir a sua melhor equipa e também porque os locais não tendo já nada a perder, jogaram desinibidos tentando retardar ao máximo a derrota.

Os visitantes apresentaram-se apenas com doze jogadores, facto que obrigou a muitas mexidas no xadrez da equipa, e talvez por isso a exibição não foi nada famosa. Só na segunda parte os locais quebraram um pouco a sua resistência, e o resultado se dilatou um pouco ficando assim mais de acordo com a real e abismal diferença de valia que existe entre as equipas.

Logo nas duas primeiras jogadas do desafio, a CP Corroios poderia ter chegado ao golo que só aconteceu aos 10 minutos de grande penalidade, por Artur Moreira. O domínio era total e aos 24 minutos Sérgio Pires lançado por Manuel Ferreira, pelo corredor central, isolou-se e perante o guardião da casa, rematou com êxito fazendo o segundo golo da Casa do Povo.

Até ao intervalo, com um jogo pouco esclarecido e atabalhoado, os visitantes não souberam tirar partido da sua melhor valia técnica e das dimensões do campo, que justificariam um jogo mais vistoso e produtivo e mesmo em cima do minuto 40, num erro do árbitro, o Cadoços reduziu para 1-2 de penalti. O central da Casa do Povo, Luís Duarte, tocou na bola com o braço dentro da área mas depois de ter sido empurrado por um contrário. Deste lance resultaria a lesão do central forasteiro, que foi obrigado a sair.

Na segunda parte os locais tentaram a surpresa da jornada, que seria claro está, evitar uma derrota anunciada, mas quebraram do ponto vista físico, permitindo assim que a CP Corroios acentuasse a sua superioridade e dilatasse os números da vitória.

Aos 61' após cobrança de um livre, Casimiro bateu forte, largo e por alto, ao segundo poste, onde apareceu Rúben Custódio numa entrada oportuna a fazer o 1-3. O resultado seria fixado aos 74 minutos com Sérgio Pires a concluir com êxito na pequena área, talvez a melhor jogada do encontro, em que a bola circulou em trocas rápidas e sempre em progressão, por vários jogadores.

O árbitro esteve bem no aspecto disciplinar mas falhou tecnicamente no lance do golo caseiro e também na segunda parte ao não assinalar, aí sim, penalti contra a CP Corroios, quando o capitão Rui Damas cortou na área uma bola com a mão.

Nesta partida, a Casa do Povo alinhou com: Diogo Cabecinha; Pedro Maurício, Filipe Coelho, Luís Duarte (Rúben Custódio, 40') e Rui Damas (cap); Artur, Fábio Silva, André Júnior; Manuel Ferreira, Casimiro e Sérgio Pires.

Esta vitória permitiu aumentar para oito, o número de jogos em que a Casa do Povo se mantém invicta, com 6 vitórias e 2 empates chegando assim ao fim da 1.ª volta em segundo lugar com um total de 20 pontos mas com um jogo ainda por realizar e que está marcado para o dia 7 de Fevereiro em casa do líder, Azul e Ouro.



Resultados e Classificações

GRUPO B: Cadoços 1 CP Corroios 4; CRI 0 Azul e Ouro 1; Brejos de Azeitão 0 Juventude Melidense 1; Lagoa da Palha 5 Passil 1 e Juventude Sarilhense 4 Bairro do Olival 1

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Azul Ouro com 21 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo de Corroios com 20 pontos; 3.º lugar, Juventude Melidense com 19 pontos; 4.º lugar, Brejos de Azeitão com 15 pontos; 5.º lugar, Lagoa Palha com 14 pontos (menos um jogo); 6.º lugar, Juventude Sarilhense com 13 pontos; 7.º lugar, CRI com 9 pontos; 8.º lugar, Bairro do Olival com 8 pontos; 9.º lugar, Passil com 4 pontos; 10.º lugar, Cadoços 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: A próxima jornada, que marca o início da segunda volta, será jogada no próximo fim-semana dias 30 e 31 de com os seguintes jogos: Lagoa da Palha - Juv. Melidense; Brejos de Azeitão - CRI; Sarilhense - Passil; Cadoços - Bairro Olival e Casa do Povo de Corroios - Azul e Ouro, este no Campo António Marques Pequeno, em Corroios, domingo, dia 31, às 17 horas.


No GRUPO A, o Valdera lidera com 21 pontos, seguido pelo Terras da Costa com 17 pontos;  Vale de Milhaços com 16 pontos; Forninho com 15pontos e Praiense com 14 pontos.

Vítor Santos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here