FUTSAL»» Casa Benfica no Seixal sofre derrota - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FUTSAL»» Casa Benfica no Seixal sofre derrota

II Liga E-Leclerc Seixal – Zona Sul

DEPOIS DE DAREM A VOLTA AO MARCADOR BENFIQUISTAS PERDEM COM UM AUTO-GOLO

Após a paragem para as festividades de Natal e Ano Novo, a Casa do Benfica no Seixal viveu momentos dolorosos com o falecimento do pai do capitão de equipa Ricardo Brasil.

Por esta razão, a Comissão Organizadora do campeonato deu indicações para que em todos os jogos da jornada fosse realizado um minuto de silêncio, situação respeitada e sentida por todos os clubes participantes.

Esta jornada, serviu também para a apresentação do novo patrocionador da CBS Futsal, a empresa CARLIMP, que com um protocolo de colaboração mútua, associa-se assim ao projecto que a CBS apresenta esta época no Futsal, passando as camisolas do clube a apresentar publicidade da CARLIMP.

A muita expectativa que existia em redor do jogo que colocava frente a frente os dois primeiros classificados da Zona Sul, fruto das ambições da União de Fernão Ferro que se assume como candidato à subida e a CBS que se apresenta como outsider nessa corrida (UFF 3.º class e CBS 6.º class, Liga 2014/15), comprovou-se como justificada.

Quem teve oportunidade de assistir, presenciou um excelente jogo de futsal com o resultado em aberto até ao apito final. A CBS apresentou-se de entrada com o habitual sistema de jogo enquanto a UFF apresentava um modelo de jogo que priviligiava o 1x1 com passe rápido na ala para colocação ao segundo poste ou finalização interior, vindo da ala.

A CBS esteve na primeira parte com muita posse mas com pouca agressividade na disputa de bola facto que permitiu ao adversário se adiantar no marcador com um golo obtido aos três minutos de jogo  num lance rápido de contra-ataque.

Após o intervalo, acertados os pormenores que poderiam fazer a diferença, a CBS foi mais objectiva no seu jogo ofensivo e concretizou a reviravolta no resultado com dois golos do seu capitão de equipa, Ricardo Brasil, colocando assim justiça no marcador.

Entretanto, o adversário com uma atitude muito forte fez subir as linhas e com mérito chegou ao empate. Com dez minutos por jogar ficou tudo em aberto mas num lance infeliz de um jogador da CBS (autogolo) o resultado caiu para o lado do UFF ao minuto 45.

Ainda se verificaram oportunidades claras de golo para a CBS no tempo restante mas o resultado não se alterou. Ganhou a equipa que mais quis ganhar.

Com este resultado a equipa da União de Fernão Ferro assumiu a liderança isolada da competição enquanto a CBS caiu para o 3.º lugar, situação entretanto desvalorizada pelo treinador benfiquista José Glória.  

O campeonato é uma prova de regularidade, estamos convictos que rapidamente subiremos a lugares mais cimeiros, fruto da qualidade que reconhecidamente temos”, disse a propósito.

Nesta partida a equipa benfiquista alinhou de início com Ivo Paiva; Fernando Fernandes, Ricardo Brasil (cap.), Rúben Brites e João Mendes.

Outros jogadores: André Afonso, João Marcelino, Ricardo Duarte (Bart), Tiago Oliveira, Hugo Faria, Leandro Costa (Leo), Bruno Soares (Peska)

Marcha do marcador: 1-0 (3´); 1-1 Ricardo Brasil (26´); 1-2 Ricardo Brasil (32´); 2-2 (37´); 3-2 Hugo Faria 44’ (auto-golo).


Na próxima jornada que se realiza esta quinta-feira, a Casa do Benfica no Seixal recebe no Polidesportivo do Casal do Marco às 21 horas os Foros da Catrapona. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here