AZUL E OURO»» Obtém goleada histórica… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AZUL E OURO»» Obtém goleada histórica…

No final jogadores foram brindados com uma enorme salva de palmas…

CADOÇOS PERDE POR 29-0 MAS DÁ UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE FAIR-PLAY


Quem se deslocou no passado domingo ao Municipal do Vale da Amoreira para presenciar o jogo entre o Azul e Ouro e o Cadoços, relativo à 8.ª jornada do Grupo B da Taça Fundação Inatel, a assistiu a uma autêntica chuva de golos.

O Azul e Ouro venceu de facto por números surpreendentes (29-0) mas para além do resultado há outras ilações a tirar porque a equipa alentejana deu uma verdadeira lição de fair-play e da forma como se deve estar no futebol, jogando o jogo pelo jogo.

Quando se fala em Inatel muita gente pensa logo em indisciplina e pontapé para a frente e fé em Deus mas como ficou comprovado neste jogo não é bem assim.

Esta equipa do Cadoços, que se encontra em último lugar no seu grupo, só com derrotas, e naturalmente com zero pontos, deu um excelente exemplo sobre a forma como se deve [ou devia] encarar o desporto comprovando que há outros valores a defender para além da ambição de ganhar. A isto sim, pode-se chamar verdade desportiva…






Com 9 jogadores desde o início ao intervalo perdia já por 12-0

Mas, passemos aos factos descritos por Valter Gomes, treinador do Azul e Ouro, na sua página do facebook:


“Vivi mais um momento no futebol que me vai marcar para sempre. Em jogo a contar para o campeonato recebemos a equipa do GD Cadoços que tem vindo a passar por alguns problemas desde o início”.

“Mesmo assim esta brava equipa fez questão de apenas com 9 jogadores comparecer ao jogo deslocando-se de Grândola até ao Vale da Amoreira para disputar o jogo. Ao intervalo o resultado era de 12-0 a nosso favor. O mais fácil seria a equipa não regressar para a segunda parte ou no início da segunda dois jogadores simularem lesões, levando o árbitro a dar o jogo como terminado, mas não foi isso que aconteceu”...

Em conversa que tive com o treinador adversário, prossegue Valter Gomes, “ele disse-me logo que estavam ali para jogar e que não iam abandonar o jogo. Façam o vosso melhor que nós vamos fazer o mesmo. Durante a segunda parte o resultado foi aumentando até chegar aos 29-0 e no final do jogo os meus jogadores e as pessoas que estavam presentes brindaram a equipa do Cadoços com uma enorme salva de palmas”.



Valter Gomes, treinador do Azul e Ouro:
“Foi talvez o maior momento de humildade que vi até hoje no futebol”

“Mais tarde tive a oportunidade de me deslocar ao balneário da equipa adversária e dirigir-lhes algumas palavras. Olhei em volta e alguns jogadores deles choravam não da derrota pesada mas de orgulho pelo que tinham acabado de fazer, do respeito que tiveram para com a minha equipa e do respeito que tiveram acima de tudo pelo desporto que tanto amamos. Foi talvez o maior momento de humildade que vi até hoje no futebol. Vou guardá-lo comigo para sempre”.

E, a finalizar Valter Gomes deixou também “uma palavra aos meus jogadores que perante um jogo tão impróprio tiveram a capacidade de respeitar sempre o adversário e quem anda no futebol sabe o quanto por vezes é difícil respeitar isso. Quem ganhou foi o futebol porque valores mais altos se levantaram”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here