ATLETISMO»» Campeonato Regional de Inverno - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ATLETISMO»» Campeonato Regional de Inverno

Três primeiros lugares, um segundo e um terceiro…

CASA DO POVO DE CORROIOS TERMINA 1.ª JORNADA COM CINCO PÓDIOS


A Pista Municipal de Almada, na Sobreda, recebeu no passado fim de semana o Campeonato Regional de Inverno em Pista, composto por duas jornadas, uma realizada no sábado e a outra no domingo.

No final da primeira jornada a Casa do Povo de Corroios tinha alcançado três títulos de campeão regional, um de vice-campeão e ainda um terceiro lugar.

Lara Glória foi a primeira atleta da CPC a sagrar-se campeã regional em 2016, na prova de 400m com a excelente marca de 62,03”, que suplanta os mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores e também de Sub-23 em Pista Coberta, que se realizam no próximo mês de Fevereiro em Braga e Pombal, respectivamente.

Mais para o fim da jornada, nas provas de Marcha Atlética, a Casa do Povo Corroios demonstrou porque é um dos melhores clubes nesta disciplina ao arrebar os títulos de campeão regional em masculinos e femininos; nos 5000m/Mx, pelo atleta ainda juvenil Júlio Téran, o de vice-campeão por André Antunes (júnior) e nos 3000m/Mx, foi a atleta ainda júnior Mafalda Marques que se sagrou-se campeã regional absoluta. Mesmo no fecho da jornada foi a vez de Andreia Lourenço subir também ao pódio depois de ter alcançado um excelente terceiro lugar na prova do salto em comprimento.

Desta forna é já uma certeza que a Casa do Povo vai estar representada na Pista Coberta, em todos os Campeonatos Nacionais (Juvenis, Juniores, Sub-23 e de Portugal) porque os resultados obtidos confirmam os mínimos para os que já tinham e no caso do André Antunes a marca alcançada hoje suplanta os mesmos por 6 segundos.

Outros resultados obtidos pelos atletas da Casa do Povo de Corroios:

·        Inês Almeida – 4.ª classificada na prova de 1500m.
·        Filipa Duarte – 7.ª classificada na prova de 1500m.
·        Miguel Moreira – 8.º classificado na prova de 1500m.
·        António Carvalho – 5.º classificado na final dos 60m.

·        Andreia Lourenço – 5.ª classificada na final dos 60m.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here