1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 2 Sesimbra 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 2 Sesimbra 0

Amora marca na sequência de dois pontapés de canto… 

NUM JOGO DE MUITO EQUILÍBRIO PREVALECERAM OS GOLOS DE BOLA PARADA

Em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, realizado no Estádio da Medideira, o Amora derrotou o Sesimbra por 2-0 com dosi golos marcados ainda no decorrer do primeiro tempo mantendo assim a segunda posição logo atrás do Desportivo Fabril que também venceu nesta jornada,

A diferença continua a ser de cinco pontos mas nunca será de mais recordar que a equipa amorense tem menos um jogo [Amora – Pescadores], que ficou adiado para o dia 7 de Fevereiro.

Nesta partida que decorreu fria [como o tempo] e com pouca emoção pode dizer-se que o equilíbrio foi a nota dominante já que nenhuma equipa se consegiu verdadeiramente impôr à outra. Houve momentos em que o Amora esteve melhor e outros momentos em que foi o Sesimbra a estar por cima. Feitas bem as contas a ideia que fica é efectivamente o equilíbrio e a maior eficácia do Amora que conseguiu marcar por duas vezes na sequência de duas bolas paradas [pontapés de canto]. Esta foi de facto a grande diferença porque em termos de jogo jogado as equipas equivaleram-se bastante.

Com o jogo a desenrolar-se de forma muito calculista situações de perigo era coisa rara junto das balizas. Assim sendo, foi preciso esperar até aos 25 minuos para ver efectivamente uma situação delicada neste caso para a baliza do Sesimbra num livre cobrado por França, mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima.

Nesta altura era o Amora que se mostrava mais inconformado com o desenrolar dos acontecimentos dando algum trabalho à defensiva contrária que foi obrigada a ceder dois cantos, aos 30 e 36 minutos, que resultaram nos dois golos: o primeiro marcado por Willians e o segundo por David Luís, atingindo-se assim o intervalo.

Na segunda parte, o Sesimbra surge  com Celé no lugar de Guga e logo no primeiro minuto poderia ter reduzido a desvantagem com duas tentativas no mesmo lance que depois se acabou por perder. O Amora respondeu com um lance em que Joca colocou em Luisinho e este em Willians que estava em excelente posição para marcar só que a bola não chegou lá porque fora entretanto afastada pela defensiva da equipa forasteira.

O jogo ia decorrendo de forma muito disputada mas com poucos motivos de atracção e nem as alterações introduzidas pelos treinadores melhoraram o espectáculo que não foi de facto grande coisa.

No final como é evidente o Amora ficou satisfeito porque conquistou os três pontos e os sesimbrenses desgostosos com a derrota que o mantém assim na cauda da tabela classificativa.

A equipa de arbitragem chefiada por Paulo Barradas realizou um trabalho bastante positivo.   



A OPINIÃO DOS TREINADORES:








Post Bottom Ad

Responsive Ads Here