1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 0 Fabril 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 0 Fabril 4

ADQC foi impotente para travar equipa do Lavradio…

FABRIL REGRESSA ÀS VITÓRIAS COM GOLEADA NA QUINTA DO CONDE


O Desportivo Fabril, líder incontestável do campeonato, respondeu de forma positiva ao resultado menos bem conseguido [empate] na jornada anterior no jogo que disputou em casa com o Monte de Caparica. Desta vez, a jogar na Quinta do Conde a equipa do Lavradio venceu de forma clara e objectiva a formação local, por 4-0.

O triunfo da equipa orientada por Manuel Correia começou a ser desenhado aos 37 minutos quando Espanta abriu o activo na conversão de uma grande penalidade. O Desportivo Fabril teve sempre o controle do jogo mas não conseguiu marcar mais qualquer golo até ao intervalo.

No início da segunda parte a equipa da casa ainda tentou surpreender através de uma ou outra acção ofensiva mas nunca chegaram a incomodar as redes do Fabril que acabaram depois por dilatar a vantagem com a obtenção de mais três golos que fixaram o resultado final em 4-0.

Miguel Pimenta que com um excelente golo aos 56 minutos fez o 2-0; Espanta, que bisou na partida, aos 69 aumentou para 3-0 e Jair, já em período de compensação (90+3’), fixou o resultado final.

O resultado final acaba por marcar a diferença existente entre as duas equipas que têm objectivos completamente diferentes no campeonato porque uma joga para subir [Desportivo Fabril] e a outra para não descer [Quinta do Conde].

Com os pontos conquistados o Desportivo Fabril passou a contabilizar 32 pontos seguindo em primeiro lugar com 32 pontos contra 26 do Amora, que tem menos um jogo realizado. Para além deste pormenor importa também salientar que a equipa do Lavradio é a única do campeonato que ainda não sofreu qualquer derrota, a que possui o melhor ataque da prova com 34 golos marcados e a defesa menos batida com apenas oito golos sofridos, números que revelam bem o domínio exercido pela equipa nos jogos até agora disputados no campeonato.

A ADQC encontra-se em situação totalmente inversa porque se encontra em penúltimo lugar, possui o ataque menos concretizador com apenas 10 golos marcados e tem a defesa mais batida com 34 golos sofridos.

Na próxima jornada a equipa da Quinta do Conde desloca-se a Alfarim para defrontar a equipa local e o Desportivo fabril recebe o U. Banheirense no Estádio Alfredo da Silva.  

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES





MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“As nossas intenções caíram por terra quando o árbitro achou que o nosso jogador fez penalti”


“A nossa estratégia passava por baixar as nossas linhas, e dentro de alguns pontos fortes que temos, tentar surpreender a equipa do Fabril mas as nossas intenções vieram a cair por terra ao minuto 37 quando o sr. árbitro achou que o nosso jogador fez penalti e assim chegámos ao intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte esboçámos um reacção nos minutos iniciais mas a equipa do Fabril sempre mais madura e com critério nas suas saídas foi superior à minha equipa e veio a aumentar o marcador até ao score de 4 a 0. O Fabril foi melhor. O Fabril é um claro candidato à subida de divisão e, volto a repetir, que jogou no António Xavier de Lima justificando claramente a vitória. No entanto, para não me alongar muito o Fabril não precisava de tanta simpatia da parte do sr árbitro”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here