TAÇA AF SETÚBAL»» Com. Ind. 1 Sesimbra 1 (4-5 GP) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de dezembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Com. Ind. 1 Sesimbra 1 (4-5 GP)

No desempate por grandes penalidades...

SESIMBRA SURPREENDE COMÉRCIO INDÚSTRIA EM SETÚBAL

O Grupo Desportivo de Sesimbra causou alguma sensação nos quartos-de-final da taça da Associação de Futebol de Setúbal ao eliminar o Comércio e Indústria em sua própria casa; ou seja, no Campo da Bela Vista, em Setúbal no desempate por grandes penalidades.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro mas as melhores e maiores oportunidades de golo pertenceram à equipa do Sesimbra [tanto no tempo regulamentar, como no prolongamento] que acabou de certa forma por justificar o triunfo, até mesmo na lotaria dos penaltis que permitiu a passagem da equipa sesimbrense às meias-finais da competição onde vai defrontar agora no Estádio Vila Amália o Beira Mar que afastou o Almada, no Pragal.

A primeira parte terminou com o resultado em branco e na segunda parte a primeira equipa a marcar foi o Comércio Indústria por intermédio de Sousa, aos 63 minutos. A reacção do Sesimbra foi imediata e quatro minutos depois a partida estava de novo igualada com o golo obtido por Miguel Correia e assim se manteve até ao final dos 90 minutos, facto que obrigou à realização do prolongamento.

Nos trinta minutos suplementares nada de transcendente aconteceu. Ambas as equipas continuaram à procura do golo que poderia ter acontecido para qualquer dos lados mas como não aconteceu houve então necessidade de se recorrer ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade e aqui quem se superiorizou foi o Sesimbra que se revelou mais eficaz ao marcar por cinco vezes enquanto os setubalenses se ficaram pelas quatro. Mas, também aqui, a decisão não foi fácil. Na primeira série ambas as equipas falharam duas, depois cada uma delas marcou uma e por fim quem aproveitou foi o Sesimbra devido ao falhanço do Comércio e Indústria.

Nesta partida, que não espelhou em anda a diferença pontual existente entre as duas equipas em termos de tabela classificativa no Campeonato Distrital, será de registar a excelente atitude dos jogadores sesimbrenses que parece estarem agora a assimilar melhor os novos métodos introduzidos treinador…

Em suma, ficou a ideia que o GD Sesimbra está a crescer de jogo para jogo e que o Comércio e Indústria parece ser uma equipa mais talhada para jogar em terreno alheio.

Como já foi referido nas meias-finais da competição o GD Sesimbra recebe no dia 3 de Janeiro, o Beira Mar de Almada, no Estádio de Vila Amália.


FLASH INTERVIEW





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here