JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de dezembro de 2015

JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Aproveitando o facto de o Amora não ter jogado…

DESPORTIVO FABRIL E SESIMBRA SOBEM TAMBÉM AO TOPO

Com a 9.ª jornada ainda incompleta devido ao adiamento do Alcochetense – Amora para terça-feira, dia 8 de Dezembro e à realização do Paio Pires – Brejos de Azeitão para a manhã deste domingo, prosseguiu o campeonato distrital da 1.ª divisão que tem agora [à condição] três equipas igualadas no topo da tabela classificativa.

Entre os jogos realizados a maior surpresa aconteceu no Montijo devido essencialmente ao registo final do resultado que atingiu uma expressão bastante considerável. Segundo o nosso jornal conseguiu apurar o jogo teve algumas peripécias que resultaram na expulsão de dois jogadores do Ginásio de Corroios [21 e 55 minutos] e uma do Olímpico, já perto do final, quando resultado já assinalava 6-0.

Ao intervalo a equipa da casa – que jogou a partir dos 21 minutos com mais um elemento, por expulsão de Diogo Rodrigues – vencia apenas por 1-0. Na segunda parte a equipa do Montijo aumentou a vantagem para 2-0 aos 48 minutos e passado algum tempo passou a jogar de 11 contra 9 porque entretanto o Ginásio de Corroios sofreu uma nova expulsão [Rui Marques], aso 55 minutos, também por acumulação de cartões amarelos.

A partir daí o marcador foi-se avolumando de tal forma que chegou aos seis golos sem resposta, com os ginasistas a criticarem fortemente a arbitragem de Miguel Figueiredo.
Excelente resultado foi também obtido pelo Desportivo Fabril que reagiu de forma bastante positiva ao desaire sofrido em casa na jornada anterior com o Olímpico do Montijo. A vitória alcançada pela equipa do Lavradio não merece contestação porque foi de facto superior aos Pescadores da Caparica que sofreram nesta partida a sua terceira derrota consecutiva. Adilson na primeira parte e Galvão e Miguel Silva na segunda foram os autores dos golos da equipa treinada por Pedro Macedo que voltou assim ao comando da tabela classificativa embora tenha mais um jogo com o Amora.

Em igualdade pontual com Fabril e com o Amora está também o Grupo Desportivo de Sesimbra que vai já na sua oitava vitória consecutiva. A equipa sesimbrense que está a realizar um excelente campeonato deslocou-se nesta jornada à Charneca de Caparica, onde venceu por uma bola a zero.

Nos outros encontros será de registar a vitória da ADQC na Arrentela e o primeiro triunfo na competição do Vasco da Gama que derrotou o Almada, em Sines, por 4-3.




Resultados e Classificação

RESULTADOS (9.ª Jornada): Alcochetense – Amora (adiado para 8 de Dezembro, às 15 horas); Charneca de Caparica 0 Sesimbra 1; Costa de Caparica 0 Fabril 3; Olímpico 6 Corroios 0; Arrentela 0 ADQC 2; Paio Pires - Brejos de Azeitão (Domingo, às 9 horas); V. Gama 4 Almada 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Fabril, Amora e Sesimbra, 24 pontos; 4.º lugar, Corroios, 21 pontos; 5.º lugar, Olímpico, 17 pontos; 6.º lugar, Charneca de Caparica, 16 pontos; 7.º lugar, Costa de Caparica (menos um jogo), 13 pontos; 8.º lugar, ADQC, 10 pontos; 9.º lugar, Alcochetense, 8 pontos; 10.º lugar, Almada, 5 pontos; 11.º lugar, Brejos de Azeitão e V. Gama, 4 pontos; 13.º lugar, Paio Pires, 3 pontos; 14.º lugar, Arrentela (menos um jogo), 0 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (12/11/2015): Amora – Vasco da Gama; Sesimbra – Alcochetense; Fabril - Charneca de Caparica; Corroios - Costa de Caparica; ADQC – Olímpico; Brejos de Azeitão – Arrentela; Almada – Paio Pires.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here