INATEL»» CP Corroios 3 Brejos de Azeitão 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

INATEL»» CP Corroios 3 Brejos de Azeitão 1

Casa do Povo soma quarta vitória consecutiva…

EM CORROIOS MORA UMA EQUIPA MUITO PERSONALIZADA

Como se esperava, assistiu-se a um grande jogo de futebol entre o líder [Casa do Povo de Corroios] e os Brejos de Azeitão [vice-campeão distrital da época transacta], que se encontra actualmente em 4º lugar na tabela classificativa.

Ambas as equipas entregaram-se ao jogo de forma aberta, jogando com muita intensidade, demonstrando que são duas das melhores equipas deste grupo, que se apresenta muito equilibrado e onde a conquista dos três pontos em cada encontro, será da maior importância para as contas finais.

A turma visitante entrou melhor no jogo e logo aos três minutos colocou a defesa caseira em dificuldades, levando os locais a reagirem rapidamente para equilibrarem a partida. O jogo foi decorrendo em ritmo de parada e resposta, e começou a pairar a ideia de que quem marcasse primeiro, marcaria ascendente importante sobre o adversário, e dentro desta lógica, os locais começaram a praticar um futebol mais esclarecido e dominador, acabando por fazer dois golos nos últimos sete minutos da 1.ª parte, primeiro por Bryan Cerdeira que aos 33' concluiu dentro da área uma jogada confusa que surgira na cobrança de um livre muito bem batido por Diogo Mareco à entrada do meio-campo contrário.

Os visitantes ficaram nitidamente perturbados com o golo sofrido e pouco tempo depois (38’) permitiram que o nº 21 da casa, o jovem João Marcos, com um excelente pontapé à entrada da área, fizesse o 2-0, com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo os visitantes entraram com vontade de rapidamente reduzirem a desvantagem e reentrarem na partida levando os locais a praticar um futebol mais prático e mais directo, jogando com grande determinação e concentração de toda a equipa, no sentido de guardarem a vantagem, espreitando sempre o contra-ataque que poderia dar o 3-0 e fechar em definitivo o jogo.

A estratégia resultou em pleno e aos 61 minutos Rúben Custódio fez o golo da noite de forma espectacular com um remate muito colocado e em jeito de chapéu, por cima do guardião contrário, premiando mais uma excelente exibição da Casa do Povo de Corroios, que definitivamente se assume como equipa de fortes pretensões, na época em curso.

Aos 68' os visitantes ainda reduziram para 3-1, mas o jogo estava entregue, e bem, aos locais que passam assim para 2016, na liderança do Grupo B, ainda invictos e com uma excelente série de quatro triunfos consecutivos, prometendo para a segunda metade da época, uma campanha notável, tal a personalidade que a equipa evidencia bem como a sua atitude competitiva irrepreensível.

Onze inicial da Casa do Povo de Corroios: Miguel Louro; Diogo Mareco, Rui Damas (cap), Luís Duarte e Pedro Casimiro; Artur, Rui Pereira e Rómulo; João Marcos, Dany Pires e Bryan Cerdeira.
Jogaram ainda Rúben Custódio, Pedro Maurício, Marco Barros, Sérgio Pires, André Rodrigues e Rúben Nabais. Diogo Cabecinha (gr) não foi utilizado.



RESULTADOS e CLASSIFICAÇÃO

GRUPO B: CP Corroios 3 Brejos de Azeitão 1; Juv. Sarilhense 0 Azul Ouro 2; Passil 1 Juv. Melidense 5; Bairro do Olival 1 CRI 1. O jogo Cadoços -Lagoa da Palha foi adiado para 6 de Fevereiro.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios (menos 1 jogo) com 13 pontos; 2.º lugar, Juv. Melidense, 13 pontso; 3.º lugar, Azul e Ouro, 12 pontos; 4.º lugar, Brejos Azeitão, 9 pontos; 5.º lugar, CRI e Bairro do Olival, 8 pontos; 7.º lugar, Lagoa Palha e Juv.Sarilhense, 7 pontos; 9.º lugar, Passil, três pontos; 10.º lugar, Cadoços, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (no fim-semana de 9 e 10 de Janeiro): Lagoa da Palha - CP. Corroios; Azul Ouro - Melidense; Brejos de Azeitão - Bairro do Olival; Sarilhense - Cadoços e CRI-Passil.

Valdera lidera Grupo A

GRUPO A: Curvas1 Águias Negras 1; Vale Milhaços3 Forninho 0; Terras Costa 4 Vinhense 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Valdera, 12 pontos; 2.º lugar, Vale Milhaços e Terras Costa, 10 pontos; 4.º lugar, Vinhense e Forninho, 9 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: Forninho - Valdera; Samouquense - V. Milhaços; Terras Costa - Águias Negras; Africanos - Curvas e Vinhense - Praiense.

Segue-se o período festivo de Natal e Fim de Ano, pelo que desejamos a todos Boas Festas e um Feliz Ano Novo. Voltaremos em 2016 !

Vítor Santos
Casa do Povo de Corroios



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here