FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires joga em Viseu - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires joga em Viseu

Em causa está a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal…


GUERREIRAS VÃO LUTAR EM TERRAS DE VIRIATO


No próximo domingo, dia 3 de Janeiro, a equipa sénior feminina do Paio Pires desloca-se à capital da Beira Alta para defrontar ao Viseu 2001 em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Este é um jogo extremamente importante para o Paio Pires que pode levar a equipa até aos quartos-de-final da prova rainha do futebol nacional, em caso de vitória.

Por essa razão, e porque a equipa nunca antes tinha chegado tão longe na competição, torna-se importante todo o apoio dos seus adeptos que podem aproveitar o fim de semana para dar um passeio pela região e ao mesmo tempo incentivar as jovens guerreiras na luta que vão travar em terras de Viriato.

Treinador está confiante
O treinador Rui Lourenço confia plenamente nas suas jogadoras e acredita na passagem à eliminatória seguinte. A propósito recordamos a sua reacção logo após a realização do sorteio:

“É uma equipa da primeira divisão nacional. Sabemos que subiu este ano e que tem uma boa equipa mas nós vamos lá para ganhar. Tenho total confiança nas minhas jogadoras”.

No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que é constituído por 10 clubes, o Viseu 2001 ocupa neste momento o 8.º lugar com nove pontos provenientes de duas vitórias e três empates nos 12 jogos até agora realizados. A equipa da capital da Beira Alta registou sete derrotas, tem um ataque pouco concretizador (14 golos) e uma defesa bastante permeável que é precisamente a terceira mais batida da competição (29 golos sofridos).

O Paio Pires que participa no Campeonato de Promoção ocupa neste momento o quarto lugar com 15 pontos resultantes de quatro vitórias, três empates e duas derrotas, tem 31 golos marcados e 16 sofridos. Na taça de Portugal as paiopirenses derrotaram na primeira eliminatória os Vidreiros, da Marinha Grande, por 3-1; na segunda eliminatória afastaram (8-0) o Eirolense [Aveiro] e na terceira eliminatória venceram o Custóias [Porto] por 6-2.  



Nesta fase da prova rainha do futebol nacional participam as dez equipas do Campeonato Nacional Feminino e seis do Campeonato de Promoção apuradas na 3.ª eliminatória.

CAC Pontinha (CP) - Cadima (NF)
Clube Albergaria/Mazel (NF) - Guia (CP)
Futebol Benfica (NF) - Casa Povo Martim (CP)
Prozis/Vilaverdense (NF) - Valadares Gaia (NF)
Viseu 2001 (NF) - Paio Pires (CP)
Ouriense (NF) - A-Dos-Francos (NF)
Boavista (NF) - Fundação Laura Santos (NF)
Estoril Praia (CP) - Dragões Sandinenses II (CP)

Nota - NF: Nacional Feminino; CP: Campeonato de Promoção Feminino. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here