BARREIRENSE»» Treinador analisa derrota - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BARREIRENSE»» Treinador analisa derrota

Guarda-redes adversário foi o principal obstáculo…

“TENDO EM CONTA O QUE SE PASSOU FOI UM RESULTADO MUITO PENALIZADOR PARA O BARREIRENSE”

O Barreirense não foi feliz na sua deslocação a Reguengos de Monsaraz onde perdeu com o Atlético, por 3-1, resultado bastante pesado para a equipa treinada por Pedro Duarte que baixou na tabela classificativa para o sexto lugar embora esteja apenas a quatro pontos do segundo lugar e a seis do primeiro classificado que tem um jogo a mais.

Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante a equipa alentejana foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo marcado já no período de compensação (45+2’). Na segunda parte Bailão empatou com um golo de belo efeito marcado aos 49 minutos. O Barreirense estava a ter um bom desempenho mas depois facilitou demasiado e o adversário aproveitou para se adiantar no marcador fazendo o segundo golo aos 68 minutos e depois o terceiro já perto do fim (aos 85’) que ditou uma derrota bastante pesada tendo em conta o que se passou dentro das quatro linhas.

Pedro Duarte, treinador do Barreirense, contou ao nosso jornal que a primeira parte foi muito equilibrada. “Ambas as equipas tiveram duas oportunidades para fazer golo mas foi o Atlético de Reguengos que aproveitou uma delas para fazer golo e sair para o intervalo a ganhar por 1-0”.

“Na segunda parte nós entrámos muito bem e chegámos ao empate com um grande golo do Bailão. Continuámos a tomar conta do jogo e tivemos oportunidade de chegar à vantagem mas encontrámos pela frente um jovem guarda-redes que fez uma grande exibição e segurou o resultado nos momentos chave do jogo”, realçou o treinador. 

E, prosseguindo, acrescentou: “Sofremos o 2-1 no momento em que ninguém esperava, num erro infantil da nossa parte que o adversário aproveitou da melhor forma. Corremos atrás do prejuízo e ainda tivemos mais uma boa oportunidade para fazer o 2-2, num grande remate do Carlos André que o guarda-redes adversário mais uma vez defendeu. Depois sofremos o 3-1 numa jogada rápida do adversário já perto do apito final”.

Numa apreciação final Pedro Duarte referiu: “Pelo que fizemos e pelo equilíbrio demostrado pelas duas equipas durante os 90 minutos o resultado é muito pesado para nós mas no futebol o que conta são os golos e o Reguengos foi mais eficaz. Parabéns aos meus jogadores que apesar do resultado negativo tiveram uma grande atitude e entrega”. 

O treinador do Barreirense deixou também a sua opinião sobre o trabalho da equipa de arbitragem. Não teve influência no resultado. Deixou jogar e teve critérios largos mas houve faltas escandalosas para ambas as equipas que não foram assinaladas, algumas delas bastante agressivas. Sou apologista de um futebol dinâmico e com poucas paragens de jogo, critérios largos QB, mas nunca no exagero, como foi o caso”. 




Resultados e Classificação

13.ª JORNADA: Almancilense 0 Castrense 0; Lusitano VRSA 1Louletano 1; Moura 1 C. Piedade 0; Pinhalnovense 3 Juventude 0; Reguengos 3 Barreirense 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Reguengos (mais um jogo), 25 pontos; 2.º lugar, Moura e C. Piedade, 23 pontos; 4.º lugar, Lusitano VRSA, 21 pontos; 5.º lugar, Almancilense e Barreirense, 19 pontos; 7.º lugar, Juventude de Évora (mais um jogo), 17 pontos; 8.º lugar, Castrense, 15 pontos; 9.º lugar, Pinhalnovense e Louletano, 13 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (03 de Janeiro): Juventude 1 Reguengos 2; Barreirense – Almancilense; Castrense - Lusitano VRSA; Louletano – Moura; C. Piedade – Pinhalnovense.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here