2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 2 V. Gama 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 2 V. Gama 0

Gonçalo, autor dos dois golos, foi o homem do jogo…

VITÓRIA SOBRE O VASCO DA GAMA COLOCA MOITENSE NO PRIMEIRO LUGAR

O Moitense derrotou o Vasco da Gama de Sines por duas bolas a zero na partida realizada no Campo da Madalena, no Rosário, relativa à 9.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, assumindo assim a liderança isolada da competição.

Esta foi de facto uma jornada que correu de feição à equipa orientada por Nuno Paulino não só porque destronou o anterior líder mas também porque veio a beneficiar da igauldade registada na partida disputada em Palmela entre a equipa local e o Alético Alcacerense.  

A equipa de Sines que vinha liderando a competição desde o início ficou assim arredada do primeiro lugar na última jornada da primeira volta mas isso pouco significado tem porque o que conta são os resultados finais e a desvantagem nesta altura é de apenas um ponto em relação ao novo líder.

O jogo era aguardado com grandea expectativa porque se defrontavam duas das melhores equipas do campeonato e, neste sentido, também o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal teve bastante cuidado ao nomear um árbitro [André Duque] que por certo estaria à altura dos acontecimentos, como na realidade veio a acontecer.

Gonçalo acabou por ser o homem do jogo ao marcar os dois golos da equipa do Moitense que garantiram o triunfo. O primeiro foi marcado ainda no decorrer da primeira parte, precisamente aos 25 minutos e o segundo sensivelmente a meio da etapa complementar.

De referir entretanto que o Moitense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do seu lateral direito, Nivaldo, por acumulação de cartões amarelos, aos 60 minutos.

No final do jogo Nuno Paulino considera que foi “uma vitória justa num jogo equilibrado em que as duas equipas se apresentaram com algumas baixas. Em determinado momento do jogo o Vasco da Gama poderia ter chegado ao golo num livre do Márcio Madeira que o nosso guarda redes defendeu de forma exemplar, mas nós para além dosgolos que marcámostivemos mais oportunidades”.

João Direito por sua vez é da opinião que “o Moitense foi um equipa mais pragmática e acabou por venceu com mérito. Na segunda parte estivemos quase sempre no meio campo contrário mas não conseguimso marcar. Perdemos o primeiro lugar mas não vamos desistir dele”, acentuou.

A próxima jornada só se realiza no dia 3 de Janeiro de 2016 mas o Vasco da Gama correspondendo ao pedido do Palmelense antecipou o seu jogo para este domingo, dia 20 de Dezembro. O Moitense, que folga na primeira jornada da segunda volta, só regressa à competição no dia 10 de Janeiro do próximo ano.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES:




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here