1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 2 ADQC 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 2 ADQC 3

Com Catarino em grande plano…

QUINTA DO CONDE CAUSA SENSAÇÃO NO MONTE DE CAPARICA

A ADQC derrotou com alguma surpresa o Monte de Caparica no Campo Rocha Lobo na partida que ali se disputou relativa à 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, dando assim uma boa resposta ao resultado negativo sofrido em casa na semana passada.

Para a equipa da Quinta do Conde, que estreou Diogo Oliveira (ex-Pinhalnovense) esta foi a segunda vitória alcançada no campeonato e a primeira obtida em terreno alheio.

Quanto ao Monte de Caparica, não restam dúvidas que este está a ser um início de época bastante complicado e fora do que ultimamente tem sido habitual. Nos oito jogos realizados a equipa orientada por José Meireles tem apenas seis pontos provenientes de duas vitórias o que na verdade é muito pouco e, em consequência disso, a equipa baixou para o antepenúltimo lugar tendo apenas mais dois pontos que o Sesimbra, o último classificado.  

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa da Quinta do Conde que se adiantou no marcador por intermédio do sempre jovem Catarino e a surpresa ainda foi maior quando Rodrigo aumentou para 2-0, aos 36 minutos, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte o Monte de Caparica arriscou tudo fazendo ao intervalo três substituições de uma só vez e a equipa tornou-se mais agressiva em termos ofensivos resultando daí uma grande penalidade que resultou no primeiro golo do Monte de Caparica marcado por Bruninho mas quatro minutos depois Catarino voltou a fazer das suas colocando a ADQC a ganhar por 3-1. O Monte de Caparica não virou a cara à luta, continuou a insistir e por volta dos 75 minutos não só beneficia de uma nova grande penalidade que seria convertida outra vez por Bruninho como também ficou a jogar com mais um elemento devido à expulsão do guarda-redes, da ADQC, José Carlos.

A partir daí as coisas tornaram-se muito complicadas para a equipa orientada por Manuel Pinéu mas os seus jogadores bateram-se galhardamente até ao final conseguindo assim segurar a preciosa vantagem para desespero dos locais.


Na próxima jornada o Monte de Caparica ao Vale da Amoreira para defrontar o União Banheirense e a ADQC volta a actuar em terreno alheio desta vez em Grândola. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES:



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Não podemos baixar os braços porque melhores dias virão certamente”

“Sabia que a partida de hoje iria ser muito difícil pois o nosso adversário vinha de uma derrota pesada e teria que dar uma imagem diferente. Causou dificuldades na nossa fase de construção e ficou basicamente à espreita do nosso erro. E, infelizmente isso veio a acontecer mais uma vez à passagem dos 10 minutos. Os meus jogadores em vez de atacarem o lance ficaram a pedir fora-de-jogo e o Catarino de costas para a baliza fez o primeiro da partida. Este golo abalou um pouco a equipa mas rapidamente tomámos de novo conta do jogo e criámos duas boas situações para empatar a partida mas mais uma vez voltámos a falhar (situação que se vêm repetindo de jogo para jogo e hoje então se somarmos as oportunidades criadas na primeira metade e na segunda foram mais que suficientes para ganhar). Quando tudo parecia correr a nosso favor e que o golo apareceria mais cedo ou mais tarde voltámos a facilitar no nosso sector recuado e o nosso adversário agradeceu aumentando a vantagem, primeiro balde de água fria da tarde. Para a segunda metade tinha que arriscar tudo e foi o que fizemos ao deixar no balneário dois defesas e um médio e fazer entrar três homens para a frente de ataque, era difícil arriscar mais do que arriscámos. Na segunda parte entramos muito fortes e com muita vontade de mudar os acontecimentos do jogo, íamos criando oportunidades mas quanto mais criávamos mais desperdiçávamos até que aos 66` reduzimos na marcação de uma grande penalidade que não deixa dúvidas, mas logo quase de seguida chegou o segundo balde de água fria com a obtenção do terceiro golo do nosso adversário completamente contra a corrente do jogo, mais uma vez os meus jogadores reclamam fora de jogo mas não estou em posição de dizer que foi ou deixou de ser no entanto o golo foi de belo efeito. Com 20 minutos para jogar pedi aos meus jogadores para não baixarem os braços e que mantivessem a postura, e, as situações iam aparecendo mas continuávamos a falhar na frente, até que aos 79`voltaríamos a reduzir na marcação de mais uma grande penalidade também esta sem contestação e que ditaria a expulsão do guarda-redes contrário. Com 10 minutos para jogar e contra 10 voltamos a carregar mais com o coração do que com a cabeça mas o resultado não sofreria alteração e a minha equipa seria penalizada com mais uma derrota na minha opinião totalmente injusta. Tenho que reconhecer que a equipa do meu amigo Manuel Pinéu defendeu e bem como pôde, fez o antijogo que lhe foi permitido e que é totalmente compreensível e não os condeno por tal. Aos meus jogadores tenho que lhes dar os parabéns pela atitude que tiveram durante toda a partida mas principalmente na segunda metade e para não baixarem os braços pois melhores dias virão. Em relação à equipa de arbitragem não quero emitir opinião. Disse o que tinha a dizer a semana passada e infelizmente o conselho de arbitragem da AFS acabou por me vir dar razão”.



MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Depois da expulsão do Zé Carlos tivemos que ser ainda mais fortes e coesos”


“Foi um jogo em que entrámos bem e chegámos ao intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte sabíamos que a equipa do Monte de Caparica iria reagir e conseguiu reduzir na marcação de uma grande penalidade. Voltámos a reagir bem e num belo golo do Catarino colocámos o resultado novamente com dois golos de diferença. Depois, ao minuto 75, o sr árbitro achou que o nosso guarda-redes, Zé Carlos fez penalti e ai tivemos que alterar o que estávamos a planear. O Monte de Caparica reduziu para 3-2 e nos últimos 15 minutos, mais o tempo de compensação, tivemos que ser ainda mais fortes e coesos. Parabéns aos nossos jogadores pela forma com que se entregaram ao jogo. Acho que merecemos os três pontos”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here