ZAMBUJALENSE»» Equipa de juvenis em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ZAMBUJALENSE»» Equipa de juvenis em destaque

Está a três pontos do primeiro lugar e ainda não perdeu qualquer jogo…

"HUMILDADE E RESPEITO PELOS ADVERSÁRIOS TÊM SIDO OS FACTORES DE SUCESSO"


A equipa de juvenis do Zambujalense está realizar um excelente campeonato na Série A da 2.ª Divisão Distrital.

No passado domingo venceu o Areias por uma bola a zero naquela que foi a sua quinta vitória consecutiva no campeonato. E, em consequência disso, ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa ficando apenas a três pontos da equipa B do Amora que segue em primeiro lugar mas tem mais um jogo realizado.

Na globalidade a equipa está com 19 pontos, produto de seis vitórias e um empate nos sete jogos efectuados. Quer isto dizer que se mantém invencível no campeonato juntamente com o Amora…

Aproveitando esta fase bastante positiva da equipa fomos ao encontro do treinador João Carlos para darmos a conhecer o ambiente vivido actualmente pelo grupo e a forma como tem vindo a decorrer o trabalho.

“Estamos a viver um momento único”

A equipa de juvenis do Zambujalense está a realizar um excelente campeonato. Como é que o grupo está a viver o momento actual?
O grupo de trabalho está a viver um momento único, a motivação, a união, a humildade e o respeito a todos os adversários, têm sido os factores de sucesso para o desempenho e a classificação actual. Começamos a trabalhar muito cedo esta época no sentido de podermos alcançar metas e objectivos para o clube, sem esquecer todo o trabalho conjunto que foi feito o ano passado.

E os objectivos. Certamente já estão bem definidos?
Desde o dia 18 de Agosto que os objectivos estão bem explícitos na seio da equipa técnica, sabíamos o que queríamos alcançar para este clube, e como o deveríamos fazer, não podíamos era calcular qual seria a resposta dos atletas, e essa tem sido a melhor e tem excedido todas as nossas expectativas. Tendo em conta o historial do clube e aquilo que nos foi pedido pela direcção, os objectivos passam sempre pela manutenção. Mas não escondo que os objectivos de todo o grupo de trabalho desde o primeiro dia são bem maiores. Estabelecemos dois objectivos iniciais, bater o recorde de pontos alcançados na época anterior que são os 23 pontos, e alcançar a manutenção o mais depressa possível. De qualquer das formas estaria a mentir se não dissesse que sempre ambicionamos desde o primeiro dia de lutar para subir de divisão, mesmo sabendo que a tarefa seria enorme, mas com muita humildade e trabalho, estamos na luta.



“No Zambujalense trabalha-se muito bem, com pessoas qualificadas e cheias de ambição”

Com os juniores na liderança do seu campeonato e a equipa de juvenis em segundo lugar dá a ideia que o clube está a atravessar uma boa fase a nível da formação...
Sim, começando pela direcção do clube que tem feito um esforço enorme para assegurar o transporte de atletas vindos de outras localidades, juntamente com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo, passando pelo aumento e melhoria das condições de trabalho, o apoio aos pais e atletas, tudo isso ajuda no resultado final. O Zambujal é possivelmente um dos poucos clubes onde a pressão dos resultados desportivos não existe. Mas isso não implica que não possamos ser ambiciosos e criteriosos nos nossos objectivos enquanto clube. Assim sendo torna-se imprescindível fazer um trabalho redobrado de motivação junto dos atletas e na mudança de mentalidades. A verdade é que olhando para as camadas mais jovens do Zambujal, os resultados desportivos não têm sido os melhores, no entanto e conhecendo a realidade do clube como conheço, sei de antemão que eles irão aparecer mais cedo ou mais tarde, trabalha-se muito bem e com pessoas qualificadas e cheias de ambição. Ao nível do futebol de 11 a decisão mais inteligente foi sem dúvida, a passagem dos atletas juvenis de segundo ano para os juniores a época transacta, esse trabalho conjunto entre os juvenis e juniores, permitiu aos atletas juvenis de primeiro ano jogarem mais e prepararem-se para fazer a diferença este ano, assim como os juvenis de segundo ano, estarem neste momento completamente integrados no plantel de juniores e aptos para a exigência da tarefa. Essa decisão foi um pouco polémica e os pais inicialmente não viram com bons olhos separar a equipa de juvenis, os próprios atletas acharam a ideia pouco benéfica para a sua evolução, mas a verdade é que o grupo dos juniores e a sua equipa técnica fizeram um excelente trabalho na inclusão desses atletas no seio do grupo.

Gostaria de acrescentar mais alguma coisa ao que já foi dito?
Sim, dar os parabéns aos escalões mais jovens do clube pelo bom trabalho que têm desenvolvido tendo em conta as muitas dificuldades que temos, porque não nos podemos esquecer que o futebol de 11 está numa fase positiva, mas o trabalho começa nas bases no futebol de 7. Assim como uma palavra de apreço para todos os que trabalham afincadamente para elevar o nome do clube e mostrar que o Zambujal não é mais aquele clube que todos quer vencer. Assim como dar-lhe publicamente os meus parabéns pela sua dedicação e por tudo que tem feito de bom em prol do desporto no distrito, e agradecer-lhe pela oportunidade de dar a conhecer o bom trabalho desenvolvido por todos na A.C.R.U.T. Zambujalense.,



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here