FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal em Olhão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal em Olhão

Na apresentação da equipa aos seus adeptos…

“FOI UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE BENFIQUISMO E CONVÍVIO ENTRE CASAS”

A Casa do Benfica no Seixal deslocou-se no passado sábado, dia 7 de Novembro, a Olhão para colaborar na apresentação oficial da equipa de futsal da sua congénere daquela cidade algarvia.

Para além dos jogadores e do treinador José Glória, integraram também a comitiva Ana Reis e Paulo Lopes, presidente e vice-presidente da Casa do Benfica no Seixal.

Depois da troca de galhardetes entre os capitães das duas equipas teve início o jogo que terminou com a vitória da equipa algarvia que se revelou mais eficaz no aspecto da concretização, conforme relata o treinador José Glória na apreciação que fez sobre o jogo:


“Demos uma grande imagem e prova da qualidade do Futsal que praticamos”

“Fruto da pressão alta que colocamos em prática durante toda a partida, o adversário sentiu muitas dificuldades na organização do seu jogo, tendo preferencialmente iniciado as jogadas com bola colocada pelo GK no Pivot. A percentagem de posse de bola foi significativamente superior para a CBS. Por razões que se prendem com o facto de o piso ser algo escorregadio, o que criou uma dificuldade acrescida aos nossos jogadores, a finalização foi maioritariamente tentada por remates à entrada da área de baliza. Bolas nos postes e barra, associadas a um GK adversário de muita qualidade, inviabilizou a tão merecida concretização em golos da supremacia que a nossa equipa conseguiu. Em dois momentos (1ª parte) de desconcentração individual, sofremos dois golos que fixaram o resultado final. Primeiro com a bola em posse por parte do adversário na ala esquerda do nosso meio campo a linha ofensiva encostou à defensiva e deu espaço ao portador da bola (+- 1,5m) que rematou (salvo erro de bico), fazendo com que a bola passasse entre os dois jogadores da CBS, não permitindo visibilidade ao GK, dificultando a sua defesa. No segundo momento, num lance de bola parada, os dois jogadores (CBS) ofensivos que estavam a formar barreira, por movimentação de um adversário, um dos nossos jogadores sai da barreira, permitindo que o remate fosse direto à baliza, dando golo. São erros defensivos de posicionamento que se pagam muito caros num jogo de futsal, conforme tenho vindo a alertar continuadamente. 

A 2ª parte foi de intensa pressão da nossa equipa, sendo que tivemos excelentes e francas hipóteses de golo que não aconteceram pela grande exibição do GK adversário. Tivemos momentos de grande futsal, maioritariamente de modo coletivo, mas também de caracter individual. Demos uma grande imagem e prova da qualidade do Futsal que praticamos, apesar do resultado não corresponder ao que se passou na quadra. Serve isto também para aprendizagem no sentido em que o que conta no final é o resultado. Numa jornada de divulgação do Futsal, estivemos muito bem. No final e após os cumprimentos e agradecimento ao publico presente foi entregue por parte da Presidente da CBS aos elementos da CBO, um trofeu alusivo ao evento”.

Depois do jogo, a comitiva seixalense deslocou-se à sede da Casa do Benfica de Olhão onde foi presenteada com um lanche que permitiu um salutar e interessante convívio onde ficou expressa a vontade de receber no Seixal, em data a combinar, a equipa algarvia.

No final, o Presidente da CBO agradeceu a presença de todos, manifestando apreço e satisfação por esta tão singela mas significativa manifestação de Benfiquismo e convívio entre Casas.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here