2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 3 Paio Pires 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 3 Paio Pires 2

Paio Pires fez tudo para não perder e até esteve a ganhar…

VITÓRIA COLOCA VASCO DA GAMA NO PRIMEIRO LUGAR

Vasco da Gama e Paio Pires [que inverteram a ordem dos jogos a pedido da equipa paiopirense devido ao facto da sua equipa feminina jogar à mesma hora para a Taça de Portugal no Campo Vale da Abelha], defrontaram-se em Sines em jogo relativo à 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão que terminou com a vitória da equipa vascaína, por 3-2.

Com a vitória alcançada a equipa orientada por João Direito, que beneficiando da derrota do Alcacerense, ascendeu ao comando da tabela classificativa com 10 pontos; ou seja, mais um que a equipa de Alcácer do Sal.

O Paio Pires foi quem entrou melhor na partida e em consequência disso foi também a primeira equipa a marcar, precisamente aos 10 minutos por intermédio de Ivo.

A reacção da equipa de Sines foi imediata e cinco minutos depois o jogo estava empatado com um golo obtido por Tiago Sobral, mantendo-se assim até ao intervalo.

Na segunda parte o Vasco da Gama entrou forte e adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos com um novo golo de Tiago Sobral.

O Paio Pires não baixou os braços, continuou a lutar e acabou por ser compensado pelo esforço desenvolvido chegando assim ao empate por intermédio de Paulinho, aos 75 minutos.

O jogo estava a decorrer de forma bastante interessante e tanto uma como outra equipa davam mostras de querer ganhar tendo a sorte recaído na equipa de Sines que acabou por garantir a vitória aos 83 minutos num lance em que foi bem evidente a classe e a categoria de Márcio Madeira que ofereceu o golo a Miguel Ângelo.

No final os dois treinadores foram unânimes a dizer que se tratou de um jogo bem disputado que em nada ficou a dever a muitos de escalões superiores.


Na próxima jornada a equipa de Sines volta a jogar em casa desta vez com o seu vizinho de Santo André num derbi que irá certamente decorrer de forma interessante e o Paio Pires volta também a jogar fora de casa, neste caso no Campo da Madalena, no Rosário, que está a ser utilizado pelo Moitense enquanto decorrerem as obras de colocação do sintético no Campo do Juncal.




A OPINIÃO DOS TREINADORES



JOÃO DIREITO, treinador do Vasco da Gama:

“Estamos felizes porque conseguimos a vitória e satisfeitos porque alcançámos o primeiro lugar”

“Defrontaram-se duas das melhores equipas do campeonato. O resultado e o desenvolvimento do jogo demonstram que houve bastante competitividade. O Paio Pires é uma equipa muito bem orientada que se dispôs em campo com objetivo de alcançar a vitória e o Vasco da Gama para conseguir ganhar teve que trabalhar muito e lutar bastante. A primeira parte foi equilibrada. O Paio Pires superiorizou-se nos primeiros 15 minutos, depois o V. Gama tomou conta do jogo, conseguiu empatar e foi para o intervalo em superioridade no aspecto competitivo. Na segunda parte o Vasco da Gama entrou muito forte e conseguiu dar a volta ao resultado mas a meio da segunda parte o Paio Pires que ainda não tinha desistido de alcançar um resultado positivo conseguiu chegar ao empate mas nós ainda tivemos força, capacidade, vontade e garra para ir à procura da vitória que acabou por acontecer. Quero ainda dizer que todos os golos surgiram de boas jogadas com envolvimento, estrategicamente as duas equipas a trabalharem muito bem. Fiquei com a ideia de que são duas equipas que ficariam muito bem noutro escalão mas a realidade é esta temos que nos contentar com o que temos e vamos lutando na 2.ª Divisão Distrital por forma a conseguir boas prestações e bons resultados. Estamos felizes porque conseguimos a vitória e satisfeitos porque alcançámos o primeiro lugar mas sabemos que tanto a vitória como o posicionamento não são muito relevantes nesta altura porque ainda falta muito campeonato”.    



JOSÉ CARLOS, treinador do Paio Pires:

“Qualquer das equipas podia ter ganho e em função disso penso que este não foi o resultado mais justo”


“Foi um bom jogo, do melhor que vi até agora, com duas equipas a praticarem bom futebol num campo em bom estado. Nós, entrámos bem, criámos uma oportunidade que não aproveitámos mas marcámos logo a seguir. Depois na sequência de um canto sofremos o empate e o jogo tornou-se equilibrado embora o V. Gama tivesse criado algumas situações complicadas sobretudo nas bolas paradas protagonizadas pelo Márcio Madeira. Na segunda parte o Vasco da Gama entrou melhor e fez logo o 2-1 numa situação de contra-ataque em que perdemos a bola e eles na resposta marcaram. Nós reagimos e conseguimos chegar ao empate, continuámos em cima deles à procura do terceiro golo mas a maior experiência do adversário veio ao de cima com o Márcio Madeira a dar para o defesa esquerdo que fez o golo da vitória. Qualquer das equipas podia ter ganho e em função disso penso que este não foi o resultado mais justo mas eles foram mais felizes que nós e acabaram mesmo por ganhar".  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here