2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 1 Oriental 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 1 Oriental 0

Oriental Dragon continua sem pontuar no campeonato…

PAULO SOUSA MARCOU O GOLO SOLITÁRIO QUE DEU A VITÓRIA AO PALMELENSE

O Palmelense derrotou o Oriental Dragon por uma bola a zero com um golo marcado por Paulo Sousa, aos 15 minutos de jogo, na partida disputada no relvado do Complexo Municipal relativa à quinta jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Com a vitória alcançada, a equipa de Palmela, que tem agora sete pontos, subiu ao quarto lugar da tabela classificativa com menos dois pontos que o Moitense, menos três que o Alcacerense e menos seis pontos que o Vasco da Gama de Sines que tem mais um jogo.

O Oriental Dragon, que continua à procura dos primeiros pontos, sofreu a sua quinta derrota na competição e é juntamente com o Lagameças [que curiosamente é o seu próximo adversário] um dos últimos classificados com zero pontos.

Nesta partida a equipa orientalista até começou bem o jogo mas acabou por sofrer um golo logo nos primeiros minutos que acabou por ser fatal. Até ao intervalo oo jogo foi decorrendo algo dividido e praticamente sem situações de golo porque se desenrolava muito pela zona do meio campo.

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado com momentos em que o Palmelense esteve melhor e outros em que foi o Oriental Dragon a revelar mais insatisfação pelo resultado. Aconteceram então várias oportunidades para ambos os lados tendo pertencido as mais flagrante à equipa de Palmela que por várias vezes poderia ter dilatado a vantagem.

O Oriental Dragon também tentou por todos os meios chegar ao golo por forma a evitar a derrota reforçando o seu sector avançado com mais jogadores mas não conseguiu os seus intentos.

No final da partida Flávio Santos, treinador do Palmelense, considera justa a vitória da sua equipa que em sua opinião peca por escassa devido ao número de oportunidades flagrantes criadas e desperdiçadas. Enquanto, José Toureiro, técnico do Oriental Dragon, lamentou alguma falta de sorte e alguns erros do árbitro que não terá assinalado uma grande penalidade a favor da sua equipa.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se a Paio Pires e o Oriental Dragon recebe o Lagameças.    
   



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:
  
“É uma vitória que peca por escassa tal a quantidade de golos falhados no segundo tempo”

“Foi um bom jogo. Na primeira parte chegámos ao golo mas depois o jogo ficou mais dividido sem oportunidades de parte a parte porque foi jogado muito a meio campo. Houve muitas transições mas inconsequentes. Na segunda parte o Palmelense tomou claramente conta do jogo e o resultado de 1-0 é abonatório para o adversário porque falhámos quatro bolas em que os nossos jogadores tinham só o guarda-redes pela frente completamente isolados que poderiam ter dado outra expressão ao marcador. De qualquer forma, foram mais três pontos que vieram dar mais consistência à equipa. É uma vitória que peca por escassa tal a quantidade de golos falhados no segundo tempo mas foi inteiramente justa porque fomos a equipa que mais situações criou. A equipa do Oriental Dragon tem um bom treinador, está bem montada e tem qualidade mas nós fomos claramente superiores”.  
  

JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Acabámos a jogar com quatro homens na frente porque já não tínhamos nada a perder”


“Foi um jogo equilibrado. Nós estávamos a dominar mas sofremos o golo num livre; ou seja, numa bola parada que é o nosso ponto mais fraco. Com o golo eles moralizaram e equilibraram a partida. Depois, até ao intervalo, o jogo foi dividido pelas duas equipas, tanto errávamos nós como eles e até a própria equipa de arbitragem. Na segunda parte, entrámos com vontade de chegar ao empate e pressionámos. O Palmelense espreitou o contra-ataque e desfrutou também de algumas oportunidades para marcar mas foi um risco que tivemos que correr. Na parte final do encontro acabámos a jogar com quatro homens na frente porque já não tínhamos nada a perder mas a sorte não quis nada connosco. O árbitro também teve algumas decisões que considero incorrectas, incluindo um penalti sobre o Jailson que foi prensado por dois adversários e um fora de jogo mal assinalado. Temos que aceitar as decisões porque nós também erramos mas não foram de facto as mais correctas. Vamos continuar a trabalhar no sentido de errarmos menos e conseguir frente ao Lagameças um resultado positivo”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here