2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental 5 Lagameças 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental 5 Lagameças 1

Foi a primeira vitória em jogos oficiais…

ORIENTAL DRAGON OBTÉM RESULTADO HISTÓRICO

O Oriental Dragon obteve a sua primeira vitória em jogos oficiais na partida que disputou com o Lagameças no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Este era um resultado à muito procurado pela equipa orientada por José Toureiro que tinha perdido oito dos nove encontros até agora realizados, quatro para a taça associativa [onde empatou com o Grandolense na primeira jornada] e cinco para o campeonato.

Frente a frente estavam as duas únicas equipas que ainda não haviam conquistado qualquer ponto no campeonato. Por essa razão, era um encontro que se aguardava com alguma expectativa.

O Oriental Dragon começou da melhor maneira porque se colocou em vantagem logo aos três minutos na conversão de uma grande penalidade por intermédio de Jailson. O Lagameças tentou responder e viu o seu esforço compensado com o golo da igualdade marcado por Piri também de grande penalidade, quando estavam decorridos 26 minutos. Logo de seguida (28’) o Oriental Dragon desfez a igualdade por Luís Barbosa e ainda antes do intervalo aumentou a vantagem para 3-1 por David Figueiredo.

Descontente com o resultado, António Estrela mexeu na sua equipa na tentativa de minimizar o prejuízo mas a estratégia não resultou porque a equipa da casa dilatou o marcador para 4-1, aos 61 minutos, com novo golo de David Figueiredo.

O jogo ficou praticamente decidido mas até ao final há ainda a registar mais duas ocorrências: a expulsão do guarda-redes Hélio, com vermelho directo por ter defendido uma bola fora da área com a mão e o quinto golo do Oriental Dragon marcado pelo chinês Qin Sheng que associou também o seu nome a esta vitória que foi histórica para o seu clube.


Na próxima jornada o Oriental Dragon folga e o Lagameças recebe o Paio Pires.  






A OPINIÃO DOS TREINADORES

  
JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Espero que daqui para a frente a equipa se comece a encontrar”

“Foi um jogo em que conseguimos ter mais bola perante um adversário que teoricamente era mais acessível. Luta muito e os seus jogadores são muito agressivos sobre a bola mas nós conseguimos criar espaços, situações de finalização e produzimos um futebol mais ofensivo que depois se materializou nos golos que marcámos. Mas o Lagameças é uma equipa que se bate do princípio ao fim e cria dificuldades. Nós conseguimos organizar o nosso jogo, começando a construir de trás e quando isso sucedia criávamos sempre perigo e com naturalidade chegámos aos cinco golos. Poderiam ter sido mais mas o resultado acaba por ser justo. Espero que daqui para a frente a equipa se comece a encontrar e que os jogadores se libertem para se superarem e ter a confiança necessária para produzir mais”.

 
ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

“Vitória justa da melhor equipa”



No final do jogo, o treinador do Lagameças, visivelmente insatisfeito com o desfecho da partida limitou-se a dizer que se tratou de uma “vitória justa da melhor equipa num jogo em que a arbitragem esteve em bom plano”.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here