2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 0 V. Gama 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 0 V. Gama 1

Num livre mesmo ao seu jeito…

GOLO DA VITÓRIA FOI MARCADO PELO SUSPEITO DO COSTUME [MÁRCIO MADEIRA]

O Vasco da Gama de Sines continua a revelar-se como um dos mais sérios candidatos ao título e consequentemente à subida de divisão. Tendo assumido desde o início a sua candidatura, a equipa orientada por João Direito, tem vindo de facto a confirmar as suas credenciais.

Neste momento, com seis jornadas realizadas a equipa, que é a única sem derrotas, vai já na sua quinta vitória consecutiva, está no primeiro lugar com mais quatro pontos que o segundo classificado, embora tenha mais um jogo realizado, e possui a defesa menos batida com apenas dois  golos sofridos. Excelente registo, sem dúvida.

Nesta partida com o FC Setúbal, que se disputou no municipal de Palmela, a equipa vascaína obteve a sua quinta vitória com um golo solitário marcado pelo suspeito do costume; ou seja, por Márcio Madeira  num livre superiormente executado que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes contrário.

O êxito alcançado não foi nada fácil de conseguir porque o adversário [que também ainda não tinha perdido qualquer jogo] deu muita luta face à entrega dos seus jogadores que é total.

O Vasco da Gama com o seu futebol mais apoiado e com a maior experiêncoa dos seus jogadores foi controlando o jogos sem preocupações de maior mas na segunda parte já não foi bem assim porque a equipa setubalense complicou bastante. Aos 55 minutos a equipa setubalense ficou reduzida a 10 jogadores e passado pouco tempo o Vasco da Gama chegou ao golo mas nem mesmo assim o FC Setúbal baixou os braços na procura da igualdade que acabou por não acontecer.   

No final pode dizer-se que a vitória assenta bem à equipa de Sines mas de qualquer forma há que salientar o excelente desempenho da equipa setubalense que sofreu assim a sus primeira derrota na competição.

Na próxima jornada o Vasco da Gama recebe o Atlético Alcacerense e o FC Setúbal viaja até ao Campo da Madalena, no Rosário, para defrontar o Moitense.      




A OPINIÃO DOS TREINADORES


MÁRIO LEANDRO, treinador do FC Setúbal:

“Os miúdos estão de parabéns porque se bateram bem”

“Nós não conhecíamos o nosso adversário e por isso começámos o jogo bem fechados para depois tentarmos explorar o contra-ataque mas fomos para o intervalo com o marcador em 0-0 porque não houve grandes oportunidades para qualquer das equipas. Na segunda parte o Leandro foi expulso aos 55 minutos e passámos a jogar com menos um jogador e eles pouco depois acabam por chegar ao golo no único remate que fizeram enquadrado com a baliza. Depois disso nós ainda procurámos o empate mas não conseguimos porque eles têm uma equipa forte e mais experiente. De qualquer formam, os miúdos estão de parabéns porque se bateram bem. Eles acabaram por ser mais felizes e conquistaram a vitória. Agora vamos tentar ganhar o próximo jogo”.  
   
  

JOÃO DIREITO, treinador do Vasco da Gama:

“Penso que o jogo se tornaria mais fácil se tivéssemos marcado mais cedo”


“O Vasco da Gama controlou a partida desde o início, mostrou mais futebol, melhor organização, teve mais posse de bola, mais acções ofensivas mas a equipa adversária dificultou sempre a nossa finalização e nunca nos deixou aproximar muito da sua baliza com êxito. Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada mas o FC Setúbal cresceu um pouco através do seu futebol directo na tentativa de chegar ao golo mas também aí conseguimos superar o adversário. A meio da segunda parte depois de alguns livres naquela zona houve um que calhou ao jeito do Márcio Madeira que fez de facto um grande golo. Continuámos a controlar o jogo e a espaços o jogo tornou-se mais complicado porque o árbitro marcou muitas faltas no nosso meio campo e o FC Setúbal com o seu futebol directo teve algumas situações que causaram algum perigo, mas nenhuma delas em situação eminente de fazer golo. Penso que o jogo se tornaria mais fácil se tivéssemos marcado mais cedo. O FC Setúbal luta e trabalha muito, com jogadores bastante incisivos, novos, com juventude algo irreverente mas nós com mais maturidade conseguimos controlar todas estas situações e conseguimos a vitória que foi para nós o mais importante”.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here