1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Olímpico 3 Monte Cap. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Olímpico 3 Monte Cap. 1

Reacção do Monte de Caparica na segunda parte foi insuficiente…

OLÍMPICO COROA EXIBIÇÃO DA PRIMEIRA PARTE COM GOLOS  

O Olímpico do Montijo estreou-se a ganhar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Depois de uma derrota e dois empates nas três primeiras jornadas a equipa montijenses obteve a sua primeira vitória na competição ao derrotar o Monte de Caparica por 3-1, em jogo relativo à 4.ª jornada, disputado no Campo da Liberdade.

O jogo teve duas partes distintas. Na primeira, o Olímpico foi claramente superior e saiu para o intervalo com uma vantagem de três golos que reflectiam efectivamente a superioridade evidenciada na primeira metade do encontro que coroaram uma exibição muito bem conseguida.

Cami com dois golos marcados no espaço de quatro minutos (14 e 18’) foi a principal figura da equipa montijense na primeira parte. E, Monteiro foi o autor do terceiro golo que foi obtido mesmo à beira do intervalo (42’).

A segunda parte foi totalmente diferente porque a equipa do Monte de Caparica surgiu completamente transfigurada para melhor ao contrário do Olímpico do Montijo que esteve muitos furos abaixo do que havia feito na primeira metade.

Fruto da sua melhor postura em termos ofensivos a equipa orientada por José Meireles conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1 com um golo de Bruninho (71’) e para além disso ainda colocou quatro bolas nos ferros que poderiam ter dado outra expressão ao resultado final mas o Olímpico também teve algumas boas ocasiões, onde se incluem também duas bolas nos postes.

No final da partida, Olívio Cordeiro, treinador do Olímpico do Montijo,  realçou a excelente primeira parte feita pela sua equipa que em sua opinião justificou plenamente a vitória e José Meireles, técnico do Monte de Caparica, fez questão salientar a postura da sua equipa na segunda metade período em que atirou quatro bolas aos ferros da baliza adversária. O treinador do Monte de Caparica não poupou também algumas indirectas ao árbitro Marcos Duarte, sem especificar os pormenores.

Na próxima jornada o Olímpico do Montijo desloca-se à Quinta do Conde e o Monte de Caparica recebe o Sesimbra no Campo Rocha Lobo.




A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Esta foi a melhor primeira parte que fizemos desde que estou no clube”

“Sabíamos que o Monte de Caparica é uma equipa muito aguerrida e por isso entrámos com uma intensidade muito alta. Esta foi a melhor primeira parte que fizemos desde que estou no clube e os golos apareceram. Passámos toda a primeira parte instalados no meio campo do adversário. Fizemos o primeiro golo pelo Cami numa boa jogada dentro da área, depois num cabeceamento após cruzamento do Carlitos faz o segundo golo, falhando pouco depois o hat-trick. A equipa sentiu que estava a ser muito superior entrou num jogo de mais rodriguinhos mas mesmo assim ainda conseguimos chegar ao 3-0 com um golo do Monteiro ainda antes do intervalo. No período de descanso chamei a atenção para o facto do Monte de Caparica ter a necessidade de reagir rápido e o jogo foi completamente diferente. Tornou-se feio, nós não fizemos nada igual ao que tínhamos feito na primeira parte. Ainda colocámos duas bolas nos ferros mas o Monte de Caparica também teve algumas oportunidades. No fundo, nós resolvemos com justiça sobretudo pela primeira parte que fizemos”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Na segunda parte fizemos um golo e levámos quatro bolas aos ferros”


“Foi um jogo com duas partes distintas. A primeira foi dominada pela equipa da casa quase na sua totalidade conseguindo obter três golos sem resposta. Na segunda houve uma reacção muito positiva dos meus jogadores que conseguiram fazer um golo e levar quatro bolas aos ferros colocando ainda à prova o guardião contrário por duas vezes, respondendo este com duas belíssimas intervenções. Quanto ao trabalho de Marcos Duarte, do Núcleo de Almada / Seixal, nem sei por onde começar. Por isso mesmo, prefiro remeter-me ao silêncio. O observador que esteve presente no campo da Liberdade esse sim vai ter muito que escrever e sinceramente não vai ser bom de certeza absoluta. Mas, como costumo dizer muitas vezes, a vida é feita dos equilíbrios entre escolhas e consequências, logo penso que não necessito dizer mais nada. Parabéns ao Olímpico do Montijo pela vitória e parabéns aos meus jogadores pela atitude demonstrada, após estarem a perder por três golos de diferença”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here