1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 2 Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 2 Almada 1

Ao intervalo o Almada ganhava por 1-0…

FABRIL JOGOU COM UM PONTA DE LANÇA NA POSIÇÃO DE DEFESA CENTRAL

O Desportivo Fabril, que se apresentou desfalcado dos quatro jogadores que haviam sido expulsos no decorrer do jogo com o Amora realizado na jornada anterior, venceu o Almada por 2-1 e recuperou a liderança da prova embora tenha os mesmos pontos dos Pescadores que empataram no Vale da Amoreira, com o União Banheirense.

A jogar com um ponta de lança na posição de defesa central [Tiago Almeida] a equipa do Lavradio sentiu algumas dificuldades iniciais e o Almada aproveitou para se colocar em vantagem com um golo de Paulo Varela.

Os almadenses estavam de facto melhor na partida e até poderiam ter ido para o intervalo com uma vantagem mais dilatada se Rafa não tivesse evitado o golo que parecia eminente. Pelo meio o fabril também dispos de uma ou outra ocasião mas as melhores oportunidades pertenceram aos pupilos de Luís Firmino que estiveram melhores neste período do encontro.

Na segunda parte tudo foi diferente. O Almada voltou a estar muito perto dogolo num chapéu de Márcio que falhou o alvo por muito pouco mas depois a equipa de Manuel Correia, já mais mecanizada, tomou conta do jogo e aos 55 minutos estava feita a igualdade, num lance espectacular de futebol protagonizado por Tony que marcou com um pontapé de bicicleta.

O Fabril que colocou mais intensidade no jogo, ganhou superioridade, criou várias oportunidades incluindo uma bola atirada à barra por Tiago Correia e já perto do fim acabou por chegar à vitória com um novo golo de Tony que acabou por ser o homem do jogo.


Na próxima jornada o Desportivo Fabril desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria e o Almada recebe o Alfarim.  




A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Apesar de não ter sido fácil acabou por ser uma vitória justa”    


“Não estivemos bem na primeira parte. O Almada apresentou-se organizado e na primeira vez que vai à nossa baliza cria uma situação com um jogador isolado e coloca-se em vantagem. Nós tivemos uma ou outra oportunidade criada pelo Silva que os colegas não conseguiram concretizar. Mas, de facto não estivemos muito bem nesta primeira parte devido principalmente às muitas alterações que fomos obrigados. As rotinas habituais não estavam a sair e a equipa não conseguiu impor o seu jogo. Na segunda parte o Almada cria um lance de muito perigo logo a abrir mas depois nós tivemos um outro tipo de atitude, colocámos mais intensidade no jogo e a partir saí passámos a tomar conta do jogo que passou a desenrolar-se quase sempre no meio campo contrário. Chegámos ao empate com um excelente golo num pontapé de bicicleta do Tony. Continuámos à procura da vitória e depois de tantas oportunidades conseguimos com um novo golo do Tony. Portanto, foi uma vitória justa porque fomos a equipa que mais oportunidades de golo criou. O que de melhor se tira daqui é a vitória porque trabalhámos para isso sobretudo na segunda parte porque imprimimos ao jogo uma intensidade forte que causou alguma fadiga nos jogadores adversários. Apesar de não ter sido fácil acabou por ser uma vitória justa”.    



LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Fizemos uma excelente primeira parte e podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por mais”


“Fizemos uma excelente primeira parte. Começámos a criar situações logo de início, depois fizemos o golo e fomos para o intervalo a ganhar. Poderíamos ter aumentado para 2-0 mesmo a chegar ao fim da primeira parte mas não conseguimos empurrar a bola para dentro da baliza quando ela estava praticamente em cima da linha de golo. No início da segunda parte tivemos uma outra situação em que também poderíamos ter marcado mas voltámos a não conseguir. Depois, eles começaram a fazer algumas alterações metendo mais gente na equipa e nós a partir da meia hora começámos a quebrar, fomo-nos abaixo e eles chegaram ao empate e já perto do fim fizeram o 2-1. A qualidade de jogo foi muito boa, a nossa equipa esteve muito certinha a defender e foi muito compacta no contra-ataque criando muitas situações de golo, só que não conseguimos concretizar. Quero dar os parabéns à equipa por aquilo que fez. Estou triste porque perdemos mas preocupante era não conseguirmos criar oportunidades. Parabéns também ao Fabril que tem uma excelente equipa e um bom treinador”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here