1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Alfarim 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Alfarim 0

Alfarim considera ter sido um erro do árbitro…

BEIRA MAR CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA COM UM PENALTI COBRADO POR LEANDRO

O Beira Mar de Almada derrotou o Alfarim por uma bola a zero, com um golo obtido por Leandro na cobrança de uma grande penalidade que os alfarinheiros dizem não ter existido, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Depois de três derrotas sofridas nos três jogos realizados os almadenses conquistaram assim os seus primeiros pontos e a sua primeira vitória deixando desta forma a lanterna vermelha na posse da ADQC e do Sesimbra que repartem a última posição com apenas um ponto.

O jogo era considerado de extrema importância para o Beira Mar de Almada que viveu uma semana complicada por questões de ordem interna que levou mesmo o treinador João Luís a dar um valente puxão de orelhas a alguns dos seus jogadores e a verdade é que a estratégia resultou porque a equipa almadense acabou por conquistar os três pontos, com os atletas a darem uma boa resposta.

O jogo decorreu de forma equilibrada e com poucas oportunidades de golo de parte a parte tendo a mais flagrante pertencido ao Alfarim que na primeira parte levou a bola no mesmo lance a bater no poste e depois na trave.

Na segunda parte o lance mais significativo aconteceu por volta dos 80 minutos quando o árbitro da partida ordenou a marcação de uma grande penalidade contra o Alfarim que viria a dar origem ao golo da vitória do Beira Mar de Almada porque Leandro chamado a converter não desperdiçou a oportunidade.

De salientar que o lance foi bastante contestado  pelos jogadores do Alfarim que dizem não ter havido qualquer razão para a marcação do castigo máximo.


Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se a Santiago do Cacém para defrontar a equipa local e o Alfarim recebe no seu parque desportivo o Amora.




A OPINIÃO DOS TREINADORES



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Tivemos uma semana complicada mas os jogadores deram uma excelente resposta”

“Vínhamos de três derrotas e de uma semana complicada tanto para os miúdos como para mim, porque eu sei que podemos fazer mais porque temos uma equipa interessante, com muitos valores. Fomos para o jogo sabendo que íamos defrontar uma boa equipa, que joga bom futebol e está bem orientada pelo Alfredo. Por isso, se queríamos ganhar, para inverter a situação pela qual estávamos a passar, tínhamos que fazer um bom jogo. Neste sentido, entrámos muito bem e fizemos uma primeira parte perfeita excepto em dois momentos, um em que não conseguimos marcar e o outro em que o Alfarim atirou uma bola ao poste e à trave na mesma jogada. Em minha opinião, foi um jogo bem jogado, intenso, por duas equipas que gostam de jogar e até foi agradável, em alguns momentos. Ao intervalo rectificámos um ou outro aspecto para tentar vencer o jogo, sabendo que a parte emocional era importante e que em determinada altura iriamos jogar mais com o coração que com a cabeça. Conseguimos controlar um pouco a emoção e foi um jogo mais repartido na segunda parte. Nós acabámos por marcar num penalti que os jogadores do Alfarim dizem não ter existido.
Ganhámos porque tivemos atitude, união, querer e vontade. Os jogadores têm que perceber que para ganhar têm que fazer isto tudo”.

“A estrelinha da sorte esteve mais do nosso lado”

Por aquilo que as equipas fizeram se calhar o empate era o resultado mais justo mas creio que a estrelinha da sorte esteve mais do nosso lado. Os miúdos estão de parabéns porque são fantásticos. Eu puxei um bocadinho por eles e, se calhar, até cheguei ao limite do que um treinador deve fazer para com os jogadores mas a resposta deles foi fantástica. Se fizerem isto vão ter certamente um bom futuro pela frente. Digo isto, principalmente aos três [não vou dizer os nomes] jogadores com quem cheguei aos limites. Espero que percebem que não é o individual que joga mas sim o colectivo, como aconteceu hoje. Por último, quero deixar uma palavra de apreço para o director [Fernando Costa] que em quatro jogos foi expulso duas vezes. Ele está habituado ao futebol jovem mas nos seniores é diferente, vai ter que se habituar, não há que ficar desanimado”.    



 ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:  


“Beira Mar beneficiou de um penalti mal assinalado”


”Sabíamos que íamos jogar num campo com dimensões reduzidas e que tínhamos de alterar a nossa identidade com bola e tínhamos de pensar mais rápido. Durante a primeira parte o jogo foi muito disputado nos duelos individuais, sem nenhuma equipa a conseguir ter muita bola embora seja de focar que o melhor lance da primeira parte pertenceu ao Alfarim num lance em que a bola rematada por André Pinto bate no poste e depois na recarga Dinis atira à trave. Esta foi claramente a melhor situação de golo dos primeiros 45 minutos e consequentemente do jogo. Ao intervalo fizemos algumas correções táticas e entrámos muito bem na segunda parte empurrando para o seu meio campo o Beira Mar que tentava surpreender o em ataques rápidos que íamos sempre anulando. De salientar também dois livres de Bernardo e dois cantos com Tiago Dias a finalizar no segundo poste e um remate perigoso de Bolacha a passar rente ao poste, lances em que poderíamos ter feito o 1-0. O Beira Mar sensivelmente a 10 minutos do final beneficia de um penálti mal assinalado pelo árbitro que foi o único a ver a falta. Os jogadores erram, os treinadores erram, obviamente que os árbitros também podem errar, foi o que aconteceu. Mas, que fique bem claro, dou os parabéns ao Beira Mar pelos três pontos porque soube aproveitar um lance mal ajuizado, que tem influência direta no resultado. Há dias assim, hoje errou o árbitro, amanhã erra o Alfarim, noutro dia erra o adversário, o futebol é assim. Agora vamos preparar com afinco, motivação e ambição o próximo jogo, esse é que interessa. Para terminar quero realçar a postura, entrega e disponibilidade para o jogo que os meus atletas tiveram, nunca é de mais realçar a atitude destes homens de terça a domingo”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here